Topo

Presidente do Flamengo revela pedido a Gabigol antes de atacante usar a 10

Dirigente conversou com o atacante pouco antes de ele herdar camisa de Diego Ribas - Thiago Ribeiro/AGIF
Dirigente conversou com o atacante pouco antes de ele herdar camisa de Diego Ribas Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/01/2023 23h02

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, detalhou à TV Brasil uma conversa que teve com Gabigol antes de o jogador assumir a camisa 10 da equipe.

Como foi o papo?

  • O dirigente pediu uma nova "postura" do atacante, principalmente, fora de campo
  • Ao ouvir Landim, Gabigol ficou em silêncio e não rebateu qualquer ideia
  • O presidente disse que o jogador "captou" a importância de usar a camisa usada por Zico

Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: 'você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando'. Ele olha e não responde nada. Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número" , disse Rodolfo Landim à TV Brasil

Gabigol com a 10

A "passagem de bastão" do número 10 do Fla foi feita em mãos por Diego Ribas ainda no ano passado. No jogo de seu adeus, o meia surpreendeu o companheiro e entregou a simbólica camisa.

A mudança de numeração e também a homenagem em campo foram idealizadas pelo próprio clube carioca que, nos bastidores, contou ainda com a "bênção" de Zico. Os dois jogadores abraçaram ideia de imediato.

Gabigol anotou o primeiro gol com a nova numeração logo no primeiro jogo com a nova camisa, na goleada sobre a Portuguesa-RJ.

A camisa usada no Maracanã será dada de presente a Zico, o maior jogador da história do Rubro-Negro.