Topo

Zico repudia música sobre Pelé e pede criatividade à torcida do Fla: 'Pena'

Do UOL, em São Paulo

13/01/2023 17h23

Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, Zico repudiou a música ofensiva a Pelé cantada pela torcida do Flamengo ontem. O ídolo rubro-negro pede que os flamenguistas tenham respeito e criatividade.

Eu espero que os torcedores do Flamengo, com toda a criatividade que tem, se quiserem me homenagear, possam criar outro tipo de música, com respeito, carinho, responsabilidade. Foi uma pena, eu só tenho a lamentar. Isso, já faz alguns anos, não permito quando eu vou em eventos e cantam essa música. Quem me acompanha já sabe disso. Só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso
Zico

Durante o minuto de silêncio em homenagem ao Rei do Futebol prestado antes do apito inicial da partida de ontem entre Flamengo e Audax, pelo Campeonato Carioca, a torcida rubro-negra cantou uma música que exalta Zico e debocha de Pelé e Maradona.

"Acho uma falta de respeito. Já falei diversas vezes com diversos representantes de torcida do Flamengo para que não cantasse essa música. Além de serem quem foram Maradona e Pelé, eles foram grandes amigos que eu fiz no futebol, caras que representam os respectivos países", opinou Zico.

O que diz o grito adaptado?

Zico, Zico, Zico, Zico... o Pelé é maconheiro, e o Maradona cheirador"

O que diz o grito original?

Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols... só Pelé, só Pelé... Maradona cheirador"