Topo

Flamengo faz gol rápido, mas toma virada do Avaí e é eliminado na Copinha

Jogadores do Avaí comemoram gol contra o Flamengo, pela 2ª fase da Copinha - Eder Martins/Estadão Conteúdo
Jogadores do Avaí comemoram gol contra o Flamengo, pela 2ª fase da Copinha Imagem: Eder Martins/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2023 21h28

O Avaí venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, e avançou para a terceira fase da Copinha de 2023. O Rubro-negro acabou eliminado em sua primeira derrota no torneio.

  • Felipe Lima marcou o gol do Flamengo, enquanto Cássio fez os dois tentos do Avaí.
  • O Rubro-negro saiu na frente no placar logo no primeiro minuto de jogo, mas acabou levando a virada e não conseguiu reagir. Os tentos do Avaí saíram aos 46' do primeiro tempo e aos 14' do segundo.
  • O Fla ainda acertou uma bola na trave nos acréscimos da etapa final.
  • O adversário do Avaí na próxima fase será o Floresta (CE), que eliminou o Ceilândia (DF) nos pênaltis.
  • A equipe carioca teve o desfalque de seis jogadores que foram chamados pelo time principal para a disputa do Carioca. O meia Lorran, artilheiro do time no torneio, foi um dos convocados.

Alegria enorme poder vencer. Muito feliz, certeza que vai dar tudo certo e vamos seguir a campanha aí. Copinha é pesado, jogo a cada três dias. O Flamengo com a bola o tempo inteiro e a gente correndo", disse Diego, do Avaí, à transmissão do 'sportv'.

Muita felicidade, mandar um beijo para a minha família. Não viemos para brincadeira, tivemos um começo conturbado, mas crescemos e agora é ir para cima. Tem mais um jogo no sábado (14)", complementou Cássio, autor dos dois gols.

Atacante brilha e comanda virada

Após terminar em segundo no Grupo 6, o Avaí contou com dois gols de cabeça de seu camisa 18 para seguir vivo no torneio. A equipe despachou o Flamengo no primeiro jogo do mata-mata e sonha em fazer história no torneio.

A equipe catarinense nunca conquistou o título da Copinha e teve em 2009 a sua melhor campanha, quando chegou à semifinal. Já o Flamengo é tetracampeão do torneio, com o último título em 2018.

Com os gols na vitória, Cássio igualou Modesto na artilharia do time, com dois gols. Além deles, Chamonge e Cadu também marcaram pelo Avaí na atual edição.

Gols

1x0. Logo no primeiro minuto da partida, Daniel Rogério cruzou na medida e encontrou Felipe Lima na área, que cabeceou cruzado para inaugurou o placar.

1x1. No último lance da primeira etapa, o Avaí teve uma cobrança de escanteio e Cássio subiu mais alto que a defesa para testar firme, igualando o placar.

2x1. Aos 14 do segundo tempo, Cadu foi acionado na área em contra-ataque rápido e cruzou na medida para Cássio, novamente, cabecear e virar o jogo.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 2 Avaí

Competição: 2ª fase da Copinha 2023

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)

Data e Hora: 12 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Nelson Marques da Silva

Gols: Felipe Lima, ao 1', e Cássio, aos 46' do primeiro tempo e aos 14' do segundo

Cartões amarelos: Di Santo (AVA), Cadu (AVA), Rodriguinho (FLA) e Wallace Ryan (FLA)

Flamengo: João Vitor; Felipe Brian, Iago, Darlan e Zé Welinton; Jean Carlos, Daniel Rogério (Dudu) e Wallace Yan; Felipe Lima (Pedrinho), Ryan Luka e Rodriguinho (Ariel Suárez). Técnico: Luiz Felipe Santos

Avaí: Arthur; Di Santo, Vitão, Wilian (Marcon) e Eugênio; Diego, Favero (BG) e Kenzo; Cadu (João Pedro), Modesto (Luís Felipe) e Cássio. Técnico Raphael Laruccia