Topo

Suárez revela conselho de Messi e explica acerto com o Grêmio

Luis Suárez realiza treinamento no CT Pres. Luiz Carvalho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luis Suárez realiza treinamento no CT Pres. Luiz Carvalho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2023 09h41

Luis Suárez foi entrevistado pelo El País, do Uruguai, após acertar com o Grêmio, no CT Presidente Luiz Carvalho.

O atacante uruguaio destacou uma conversa que teve com o astro Lionel Messi antes de se transferir ao clube gaúcho.

Grêmio: "Vieram times muito importantes, que exigiam que você competisse e foi aí que comecei a reconsiderar dizendo 'bom, se eles vêm (procurar), é porque eles te veem ainda com condições, te veem capaz de continuar lutando lá em cima'. Decidi que era isso que quero e que preciso".

O que Messi falou: "Ele me disse 'tome a melhor decisão, e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo, sempre se fala muito. São muitas possibilidades para se provar nos jogos. Vamos lá, aproveite e continue vivendo o futebol como você o vive'".

Sobre Felipe Carballo: "Em termos de futebol, não preciso dizer nada, porque o que melhorou, o que amadureceu, é espetacular. É um jogador que vai fazer a diferença aqui".

Idade é problema? "Eu gosto de desafios, gosto desse tipo de desafio. Há muitos jogadores dessa idade que atuam no Brasil".

Uruguaios: "O carinho que recebi no Uruguai, não só do pessoal do Nacional, mas também do Peñarol e de outras equipes, foi impressionante [...] Também não queria voltar ao futebol uruguaio para me aposentar. Voltei para uma curta passagem pelo Nacional, porque era o que me convinha àquela altura".

Continuidade na seleção: "Ajuda estar num futebol competitivo como o brasileiro, mas também está sobre dar o passo certo na hora certa [...] Também estou vendo o que é melhor para mim e pela minha carreira".

A previsão de estreia do Grêmio na temporada 2023 é pela decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, no dia 17 de janeiro. A tendência é que Luisito Suárez participe do jogo.

Aos 35 anos, o craque ex-Barcelona e Liverpool foi recebido por mais de 30 mil torcedores em sua apresentação oficial na Arena do Grêmio.

Sua última participação ocorreu na Copa do Mundo do Qatar, pela seleção uruguaia, na qual foi eliminado na fase de grupos.