Topo

Como Pelé morreu? E que horas isso aconteceu? Veja detalhes

Pelé morreu aos 82 anos - Reprodução do Instagram
Pelé morreu aos 82 anos Imagem: Reprodução do Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 18h20Atualizada em 29/12/2022 18h20

O ex-jogador Pelé morreu hoje aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve falência múltipla dos órgãos.

Ele deu entrada no hospital no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia. No boletim do dia 21, os médicos afirmaram que o câncer de cólon havia progredido e que o rim e coração exigiam cuidados.

No último boletim, a morte foi confirmada às 15h27 de hoje.

O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.

Os últimos anos da vida de Pelé foram marcados por graves problemas de saúde. Em 2014 o ex-jogador passou alguns dias internado com um quadro de infecção urinária. No mesmo ano ele passou por uma cirurgia para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais, em cenário de obstrução ao fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no Albert Einstein para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

70 fatos que marcaram a vida de Pelé