Topo

Corinthians

Corinthians: 7 promessas do clube para ficar de olho em 2023

Pedro, a grande promessa do Corinthians, tem 16 anos e vai jogar sua segunda Copinha - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Pedro, a grande promessa do Corinthians, tem 16 anos e vai jogar sua segunda Copinha Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/12/2022 04h00

Robert Renan terminou o ano como titular do time principal. Aos 19 anos, é o jovem mais bem preparado. Tem 13 partidas como profissional e deve ter ainda mais espaço no ano que vem. Não vai jogar a Copa São Paulo de Juniores pois está no cronograma de treinos do time de cima. O zagueiro foi o único corintiano convocado pela seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20. Tem contrato até dezembro de 2024.

Guilherme Biro é tratado no Corinthians como grande promessa. O meia ganhou o apelido por causa do cabelo à lá Biro-Biro, subiu ao sub-20 aos 17 anos e estreou no profissional aos 18, sua idade atual. Jogou a última Copinha e também vai jogar a próxima. Tem contrato até novembro de 2023.

Matheus Araújo já teve três temporadas inteiras no sub-20, vai jogar sua última Copinha e depois disso deve ser integrado ao profissional. O meia foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, em 2019 e tem contrato até dezembro de 2024.

Breno Bidon pode ser o sucessor de Araújo no time sub-20. O meio-campista faz 18 anos em fevereiro e é versátil: pode jogar de primeiro volante ou mais avançado. Ainda não estreou pelo profissional, mas neste ano foi relacionado duas vezes. Vai jogar a Copinha. Tem contrato até janeiro de 2025.

Wesley impressionou Vítor Pereira e já tem quatro jogos no profissional, mas teve a carreira interrompida por uma lesão no tornozelo. Aos 17 anos, o ponta está recuperado e é tratado com grande expectativa. Vai jogar a Copinha. Tem contrato até março de 2025.

Pedro é a joia da coroa nas categorias de base. O atacante jogou a última Copinha com 15 anos e agora vai para mais uma, aos 16. Neste ano fez cinco gols no sub-20 e foi destaque da seleção brasileira sub-17 em amistosos. Já participou de treinos da pré-temporada do time principal, na semana passada. Tem contrato até março de 2025.

Arthur Sousa foi o artilheiro do sub-20 do Corinthians neste ano, com 18 gols em 32 jogos. O centroavante estreou no profissional em outubro, já treinou várias vezes entre os profissionais e tem passagem pela seleção brasileira da categoria. Foi reserva na última Copinha, mas nesta deve ser titular. Tem contrato até outubro de 2023.

O Corinthians estreia na Copinha em 3 de janeiro, contra o Zumbi Esporte Clube-AL. Depois ainda enfrenta Fast Club-AM e Ferroviária no grupo 12, que tem sede na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Corinthians