Topo

Palmeiras

Animador é multado por tocar hinos do Corinthians e do São Paulo no Allianz

Allianz Parque é palco de muitos eventos musicais - Reprodução/Twitter/Palmeiras
Allianz Parque é palco de muitos eventos musicais Imagem: Reprodução/Twitter/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

27/11/2022 09h38

A atitude de um animador de eventos durante um show de música sertaneja que foi realizado no Allianz Parque, nesse sábado (26), irritou a torcida do Palmeiras. Responsável por entreter o público antes das apresentações dos artistas principais do "Buteco", com o cantor Gusttavo Lima e convidados, o narrador de rodeios Cuiabano Lima tocou os hinos do Corinthians e do São Paulo, para alegria de muitos presentes no estádio palmeirense, mas também para a irritação de muitos outros.

Por outro lado, para os torcedores rivais, ter o hino tocado no estádio do Palmeiras foi motivo para brincadeiras. Tanto que rapidamente os vídeos feitos por corinthianos e são-paulinos que estavam no Allianz Parque se espalharam pelas redes sociais.

A reação dos palmeiras foi grande, pela falta de respeito do animador Cuiabano Lima, inclusive com a entrada da principal torcida organizada do clube na história. A Mancha Alvi Verde cobrou providências das diretorias do Palmeiras e também da WTorre, responsável pela administração do estádio.

O que foi feito pela WTorre, que retirou Cuiabano Lima do palco do evento e ainda aplicou uma multa do animador, como consta no contrato no contrato para a utilização do estádio palmeirense para a realização de eventos. O valor, no entanto, não foi revelado. Já a diretoria do Palmeiras ainda não se posicionou pelo ocorrido nesse sábado.

Pedido de desculpas

Depois de ser retirado do palco e com a repercussão negativa entre os torcedores do Palmeiras, o animador e narrador de rodeios, Cuiabano Lima, gravou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido.

"Venho aqui para dizer o respeito que tenho por esse grande time, campeão, time que tem verdade, que tem força, que tem foco, que vai para cima. Palmeirense, se eu fui mal interpretado, fica aqui meu pedido de desculpas, em nome do que a gente mais acredita, que é o respeito. É o meu respeito a vocês e a esse time aqui, que leva a cara do Brasil para o mundo inteiro. Ser palmeirense é orgulho de ser brasileiro, o melhor time do Brasil".

Cuiabano Lima ainda citou presença de Dudu, atacante do Palmeiras e ídolo da torcida, que esteve no Allianz Parque para acompanhar o evento de música sertaneja.

Palmeiras