Topo

Palmeiras

Palmeiras avança com Luan e Rocha, mas renovação de Dudu segue travada

Dudu antes de jogo do Palmeiras contra o Athletico, válido pelo Campeonato Brasileiro - Robson Mafra/AGIF
Dudu antes de jogo do Palmeiras contra o Athletico, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/11/2022 18h48

O Palmeiras avançou na renovação de contrato do zagueiro Luan. E tanto o clube como o estafe de Marcos Rocha acreditam que a renovação do lateral é questão de tempo. Por outro lado, a despeito da declaração da presidente Leila Pereira, a negociação com o Dudu segue estagnada.

A questão com Dudu já não é mais a duração do vínculo contratual, mas sim o gatilho para renovação automática. Palmeiras e jogador chegaram ao formato que leva o fim do contrato do jogador do fim de 2023 para o fim de 2025, com renovação automática para 2026 diante de algumas condições —entre elas, o número de jogos disputados.

O Palmeiras quer que esse número seja 50% dos jogos. Dudu e seu estafe querem um número menor. Segundo o Nosso Palestra publicou, e o UOL Esporte confirmou, havia uma outra condição acertada, e o Palmeiras apresentou o gatilho de 50% de surpresa em uma reunião. O impasse segue.

Luan mais perto de acerto

Luan, que tornou-se reserva de Murilo ao longo da temporada, depois de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, também não deve ser um problema para o alviverde.

As negociações têm fluído, segundo fonte do clube ouvida pela reportagem, para estender o vínculo que se encerra no fim de 2023.

Quanto a Marcos Rocha, tampouco há dúvidas de que o acerto virá. Mas, até o momento, o martelo não está batido.

Se não acertar com o Palmeiras, Rocha poderá acertar pré-contrato com outro clube a partir de julho do ano que vem, sem qualquer compensação financeira para o Palmeiras. O outro lateral do elenco, Mayke, já acertou a extensão de seu contrato até o fim de 2024.

Palmeiras