Topo

Veiga entrega prêmio para Scarpa e projeta 2023 em festa para o Palmeiras

Raphael Veiga e Gustavo Scarpa no Troféu Mesa Redonda - Thiago Braga / UOL Esporte
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa no Troféu Mesa Redonda Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

16/11/2022 04h00

Como já virou hábito neste fim de ano, o Palmeiras dominou mais uma premiação dos melhores do Brasileirão. Mas no Troféu Mesa Redonda o destaque ficou por conta de um jogador que está afastado dos gramados: Raphael Veiga.

O meia foi chamado ao palco para entregar um prêmio para Gustavo Scarpa e falou sobre sua recuperação. "Estou bem melhor já, quase 100%. Voltando das férias estarei 100%. No ano que vem estarei de volta", afirmou Veiga.

Ele está fora da equipe desde 30 de agosto, quando sofreu a lesão no jogo contra o Athletico-PR, pela Libertadores. No início de setembro, Veiga teve de passar por uma artroscopia no tornozelo direito, que o tirou da temporada de 2022.

Questionado se ele será um dos nomes para o novo ciclo da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, ele adotou cautela. "Agora é o momento de curtir as férias. Focar em voltar bem. Um passo de cada vez", desconversou Veiga.

Brincadeiras com Scarpa

O clima no palco entre Veiga e Scarpa era de pura descontração. Após entregar o prêmio de destaque do torneio para Scarpa, Veiga elogiou a persistência do agora ex-companheiro de time.

É um prazer estar aqui. Por tudo que eu e o Scarpa temos. Criamos essa intimidade jogando juntos por esse tempo, ele também passou por um momento parecido no clube, e a gente deu a volta por cima. Estar aqui com ele, poder entregar esse prêmio para ele, para mim é um motivo de alegria", afirmou o camisa 23.

Mas Scarpa teve ali mais um motivo para zoar Veiga. "[Eu e ele temos] muita piada interna. Obviamente que ele aceitaria o convite, são momentos como esse que meu amigo brilha, mais do que no campo, fico feliz de ter um 'padrinho' como esse", brincou Scarpa.

Scarpa ganha shape de presente

Shape que Gustavo Scarpa ganhou do skatista Lucas Xaparral - Thiago Braga / UOL Esporte - Thiago Braga / UOL Esporte
Shape que Gustavo Scarpa ganhou do skatista Lucas Xaparral
Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

A paixão de Gustavo Scarpa pelo skate vem de longe. Na hora de receber um dos prêmios do troféu Mesa Redonda, o meia foi surpreendido com um presente.

O skatista Lucas Xaparral apareceu com um skate e um shape autografado, que foram prontamente entregues a Scarpa.

"De verdade, que alegria, o Xapa é um dos caras que eu comecei a acompanhar no Youtube, os vídeos dele. Encontrei com ele algumas vezes, me ajudou com manobras. Me surpreendeu mesmo, muito obrigado", agradeceu Scarpa.

Fenômeno Endrick segue em alta

Eleito um dos jovens jogadores mais promissores do futebol brasileiro, Endrick esteve presente no prédio da TV Gazeta. E por onde passava, gerava comoção.

O adolescente foi o primeiro a chegar e logo foi cercado por fãs em busca de um autógrafo, uma foto, um abraço.

Endrick, com paciência, atendeu a todos e deu diversas entrevistas. No palco, fez questão de levar toda a família na hora de receber o prêmio de revelação da temporada.

"Deus é inexplicável, não sei como conquistei isso. Manter os pés no chão, com humildade, que é só o começo", afirmou.

'Rodilindo' e David Luiz roubam a cena

Rodinei na premiação do Troféu Mesa Redonda - Thiago Braga / UOL Esporte - Thiago Braga / UOL Esporte
Rodinei na premiação do Troféu Mesa Redonda
Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

David Luiz e Rodinei foram os dois jogadores do Flamengo na seleção de melhores do Troféu Mesa Redonda. O zagueiro chegou com um chapéu, além de gravata, mas sem terno, destoando de todos os outros envolvidos na premiação.

Autor do gol que deu ao Flamengo o título da Copa do Brasil, Rodinei apareceu no com um terno cheio de brilho, com bolinhas coloridas, acompanhado de brincos que reluziam quando a luz batia.

"Você tem de olhar o meu estilo, o dos caras ali, mas acho que estou bem aparentado", disse um bem humorado Rodinei.

A dupla ainda foi responsável por um momento emocionante, quando David Luiz chorou ao citar a força de Rodinei para se recuperar em um momento de incertezas. E como essa história é parecida com a de muitos brasileiros que sonham em ser jogador de futebol.

"Eu diria que a história do Rodinei retrata muito o nosso futebol e a nossa sociedade. Muitos que passam por isso, são muitos que ficam pelo caminho. Ele subiu ao palco e não teve uma pessoa que não sorriu de forma espontânea. Ele sobreviveu, ele venceu", emocionou-se David Luiz.