Topo

Palmeiras

Dirigente e colega creem que Endrick será protagonista em qualquer lugar

Endrick levanta troféu de campeão brasileiro do Palmeiras dentro do Allianz Parque - Ettore Chiereguini/AGIF
Endrick levanta troféu de campeão brasileiro do Palmeiras dentro do Allianz Parque Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em Barueri (SP)

15/11/2022 04h00

Endrick não estava em campo, mas foi lembrado na comemoração da conquista da Copa do Brasil sub-20 pelo Palmeiras, ontem (12), em Barueri. O ex colega no sub-20 e, possivelmente futuro companheiro no profissional, Jhon Jhon, por exemplo, era só elogios para o garoto. O camisa 10 do Verdão vê Endrick como uma referência, apesar de ser mais velho que o centroavante.

"O Endrick é muito gente boa. É um moleque que merece todas as coisas que estão acontecendo com ele. Tanto ele quanto os pais dele e a família", disse Jhon Jhon. "Isso tudo é fruto de muita dedicação, trabalho e entrega. É claro que ele é um espelho para a gente. Só tenho que agradecer a ele pela amizade que temos. É um cara com quem converso bastante e sei que ele vai ser abençoado aonde quer que ele vá", disse.

A ideia de que Endrick terá sucesso em qualquer mercado que optar é compartilhada por João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do Palmeiras.

"O Endrick sempre foi um fenômeno técnico, físico e mental. Principalmente mental. Ele sabe ser o protagonista, ele quer ser e trabalha para isso", afirma Sampaio. "Aonde quer que ele vá, ele vai ser protagonista", diz o dirigente.

"É um menino que merece o mundo, ele é muito querido. Tudo que a gente pede, ele faz", conta João Paulo, que conta uma história que ilustra o comportamento humilde do garoto.

"Ele descia para o sub-17 porque pedia para jogar. E aí, se tinha um pênalti, ele deixava um jogador mais novo bater, mesmo podendo ser o artilheiro", conta.

João Paulo Sampaio foi um dos responsáveis pela captação de Endrick no Palmeiras, em 2016.

"Tenho certeza que ele e o estafe dele estão pensando nisso com cuidado, mas eu acredito que ele terá sucesso onde quer que decida jogar no futuro", diz.

Palmeiras