Topo

São Paulo

São Paulo atende veteranos e prioriza jovens do time para acertar dívidas

Nestor, do São Paulo, comemora seu gol contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana - MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Nestor, do São Paulo, comemora seu gol contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

11/11/2022 04h00

Com dificuldades financeiras, o São Paulo tem tido problemas para colocar todos os salários do elenco em dia. Na semana passada, o clube conseguiu quitar parte dos débitos que tinha em aberto com atletas que subiram recentemente da base.

Segundo apurou o UOL Esporte, o pedido para que os primeiros a receber fossem os jovens vindos das categorias de base partiu dos veteranos do Tricolor. Foram R$ 7 milhões usados para completar a operação.

Atletas que renovaram o contrato e com quem o clube tinha valores em aberto, como direitos de imagem e luvas pela renovação do vínculo. Entre eles estão Beraldo, Pablo Maia, Juan, Talles Costa e Rodrigo Nestor, que foram contemplados pela decisão.

Após esse pagamento para as crias de Cotia, o que sobrou foi destinado para jogadores cujo o débito é mais longevo, em alguns casos ainda saldo remanescente do corte salarial que o São Paulo efetuou durante a pandemia.

A expectativa da diretoria tricolor é resolver todas as pendências com o elenco até 31 de dezembro deste ano, para entrar na temporada 2023 sem nenhum débito com os jogadores.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, quando joga contra o Goiás, fora de casa, em sua última partida pelo Brasileirão. Embora a situação seja difícil, o clube ainda mantém as esperanças de ir para a Libertadores e assim potencializar os gastos para a próxima temporada.

São Paulo