Topo

Imprensa inglesa 'defende' Martinelli e rebate Neto: 'Mereceu seu lugar'

Criticado por Neto, Gabriel Martinelli foi "defendido" pela imprensa britânica - Reprodução/Instagram
Criticado por Neto, Gabriel Martinelli foi 'defendido' pela imprensa britânica Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/11/2022 11h52

Classificação e Jogos

Talvez a principal surpresa da lista de Tite, a convocação de Gabriel Martinelli ainda está dando o que falar mundo afora. A imprensa inglesa, onde o jovem atacante atua, repercutiu as críticas de Neto, no 'Os Donos da Bola' ao garoto, que é o mais jovem entre os 26 nomes para a Copa do Mundo.

O apresentador foi incisivo ao dizer que a convocação de Martinelli era uma 'sacanagem' e esperava que outro Gabriel estivesse na lista: Gabigol. "Não é só a desvalorização do futebol brasileiro, é a sacanagem de convocar o Martinelli, que tem 33 gols na carreira. O Gabigol tem esse número na temporada, em um campeonato que foi difícil pra caramba", disse o apresentador.

O jornal inglês 'Mirror' noticiou as declarações do ex-jogador, mas defendeu o camisa 11 do Arsenal e afirmou que o garoto mereceu e conquistou seu lugar na Copa do Mundo. "[Gabriel] Jesus foi incluído após seu brilhante início de temporada no Arsenal, enquanto Martinelli também fez o suficiente para ganhar um lugar", escreveu a publicação.

O tabloide ainda cita outro Gabriel do Arsenal, que também era cotado, mas acabou ficando de fora da lista final: Magalhães, zagueiro de 24 anos, aparecia em listas prévias e especulações, mas foi preterido por Bremer, da Juventus, na quarta vaga da zaga brasileira.

O início de temporada de Martinelli o projetou como um dos protagonistas dos Gunners e credenciou sua convocação: são cinco gols e duas assistências em 19 jogos até aqui pelo Arsenal, que lidera o Campeonato Inglês e está classificado para as oitavas de final da Liga Europa, avançando como líder do grupo A.