Topo

Versátil, Antonia comenta estratégia de Pia para enfrentar o Canadá na Vila

Antonia em treino da seleção brasileira feminina, no CT Rei Pelé - Thaís Magalhães/CBF
Antonia em treino da seleção brasileira feminina, no CT Rei Pelé Imagem: Thaís Magalhães/CBF

Gabriela Brino

em colaboração para UOL, em Santos (SP)

09/11/2022 20h32

Com a preparação da seleção brasileira feminina encaminhada para enfrentar o Canadá em amistoso na Vila Belmiro, na sexta-feira (11), às 15h15, Pia já traçou sua estratégia para anular os principais pontos das suas rivais. E Antonia, em coletiva à imprensa, revelou parte dela.

Nesta tarde (9), as jogadoras foram a campo no CT Rei Pelé e fizeram o penúltimo treino. Pia refinou as jogadas ensaiadas e reforçou os pedidos pelas laterais, onde acredita que terá espaço para atacar as canadenses.

"A gente treina e faz os treinamentos em base do nosso adversário. O Canadá é uma equipe que se fecha muito. Então a gente acredita que o espaço vai ser por fora. Então as laterais serão importantes para a gente poder atacar e também apoiar o nosso ataque", disse Antonia.

Versátil, Antonia hoje se vê muito mais como uma lateral do que como zagueira. Entretanto, Pia tem a possibilidade de usá-la nas duas funções. Para a atleta, esse é um dos fatores que a faz ser diferenciada.

"Acredito que é muito importante para a atleta essa versatilidade. Pensando em tiros curtos, competições onde não pode levar um grande numero de atletas. A versatilidade ajuda muito. A Pia sempre conversa disso com a gente, e me ajudou muito. Não tinha pensado nessa possibilidade de ser lateral, mas com a vinda para a Seleção, essa troca. Hoje me vejo mais como lateral do que zagueira, mas a possibilidade existe e isso é muito bom para a atleta", explica.

Os ingressos para o jogo entre Brasil x Canadá já estão disponíveis virtualmente. No dia do jogo, haverá entradas na bilheteria da Vila Belmiro. A inteira está a R$ 20, enquanto a meia, a R$ 10.