Topo

Internacional

Meio-campista do Inter encara o São Paulo de olho na Copa do Mundo

Johnny, do Inter, em campo pela seleção dos Estados Unidos  - Reprodução/Instagram da seleção norte-americana de futebol
Johnny, do Inter, em campo pela seleção dos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Instagram da seleção norte-americana de futebol

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2022 12h00

Classificação e Jogos

Ele estará em campo hoje (8) às 21h30 (de Brasília) defendendo o Inter contra o São Paulo, mas certamente sua cabeça estará no dia seguinte, por volta das 19h (de Brasília), quando os Estados Unidos anunciarão seus 26 convocados para a Copa do Mundo. O volante Johnny, de 21 anos, vive dias decisivos pelo sonho de estar no Qatar.

O marcador tem conquistado cada vez mais espaço na equipe do técnico Gregg Berhalter. Nos últimos amistosos antes do anúncio, foi chamado após o corte de Yunus Musah, do Valencia, e esteve em campo por 23 minutos na partida contra o Japão.

Este foi seu quarto jogo pela equipe principal dos EUA. Antes, já tinha jogado pelo sub-20 e fez parte do time que disputou o torneio Pré-Olímpico.

De acordo com apuração da reportagem, a seleção tem monitoramento constante sobre o rendimento do meio-campista. Sua titularidade — hoje incontestável — no Inter de Mano Menezes contribuiu para que ele tivesse ainda mais espaço na equipe.

O UOL Esporte apurou que Johnny faz parte da pré-lista de 55 jogadores disponíveis para a convocação final, que ocorre nesta quarta (9), em Nova Iorque. Ser ou não lembrado para a relação decisiva, porém, é um mistério.

Johnny é o apelido de João Lucas Cardoso, que é cria das categorias de base do Inter. Suas convocações para os Estados Unidos ocorrem em razão do local onde nasceu, a cidade de Denville, no Estado de Nova Jersey.

O próprio atleta contou sua história à reportagem do UOL em julho, lembrando suas primeiras convocações em que ainda tinha pouca familiaridade com o inglês.

A atual temporada pode muito bem ser considerada a melhor dele em sua trajetória profissional. São 38 partidas vestindo as cores do Colorado, com três gols e duas assistências.

Internacional