Topo

Palmeiras

Palmeiras curte festa e aguarda retorno para definir restante da temporada

Torcedores do Palmeiras comemoram título do Campeonato Brasileiro nos arredores do Allianz Parque - Zanone Fraissat/Folhapress
Torcedores do Palmeiras comemoram título do Campeonato Brasileiro nos arredores do Allianz Parque Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Gabriela Brino

em colaboração para UOL, em Santos (SP)

03/11/2022 17h08

Campeão Brasileiro de 2022 a três rodadas do fim do torneio, o Palmeiras está em festa. O título foi confirmado ontem (2), antes mesmo de entrar em campo contra o Fortaleza e vencer por 4 a 0. Hoje, o elenco está de folga para descansar. Em contrapartida, internamente, já há movimentação para definir o restante da temporada.

Após a comemoração, que varou a madrugada de quinta-feira pelas ruas da capital de São Paulo, os jogadores descansam para se reapresentar amanhã (4), quando receberão mais informações sobre folgas e férias.

De certo, a entrega da taça está prevista para o jogo contra o América-MG, pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá no Allianz Parque, às 21h30, e será marcada pela oficialização do título brasileiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, por conta da entrega da taça é possível que atletas só sejam liberados depois do duelo com o América-MG. O maior número de dispensas deve ocorrer apenas antes da rodada final, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Gustavo Scarpa, por exemplo, deu entrevistas sobre querer jogar até a última rodada. Ele está suspenso diante do Cuiabá, mas quer se despedir em grande estilo antes da ida para o Nottingham Forest (ING) em janeiro.

O campeão Palmeiras volta a campo no domingo (5), contra o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras