Topo

Endrick perde o horário da escola após festa do título do Palmeiras

Endrick, do Palmeiras, celebra gol marcado sobre o Fortaleza no Allianz Parque - Alexandre Schneider/Getty Images
Endrick, do Palmeiras, celebra gol marcado sobre o Fortaleza no Allianz Parque Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 16h08

Na quarta-feira (2), o Palmeiras antes mesmo de entrar em campo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, já sabia que o título do torneio era seu. Para fechar a noite em grande estilo, o time alviverde venceu o Leão da Pici por 4 a 0, ao lado de sua torcida, no Allianz Parque.

Endrick, promissor atleta do Palmeiras, teve a sua primeira oportunidade como titular e não decepcionou, tanto que marcou um dos gols da vitória. Ao lado do elenco alviverde, o jovem de 16 anos comemorou bastante o seu primeiro título como profissional.

Empolgado com a conquista, no início da madrugada, o atacante gravou story prometendo que iria à escola no dia seguinte, ao lado de Atuesta e Piquerez. Porém, nesta tarde, ele postou vídeo revelando que não conseguiu cumprir a promessa. "Pô, rapaziada, foi mal! Perdi a aula da escola e fui acordar só agora. Me desculpa", disse.

Aos 16 anos, o atacante é apontado como uma grande promessa do futebol brasileiro e desperta interesse do Real Madrid.

Desde as categorias de base, Endrick chama a atenção pelo seu futebol. Ele estreou na equipe principal do Alviverde no último dia 6, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então são cinco jogos e três gols marcados.