Topo

Ibrahimovic ataca Guardiola: 'espero que seu ego não atrapalhe Haaland'

Haaland e Guardiola celebram durante partida do City na Premier League - Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Haaland e Guardiola celebram durante partida do City na Premier League Imagem: Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/11/2022 11h44

Longe dos gramados desde maio para se recuperar de uma grave lesão no joelho, Ibrahimovic aproveitou o tempo livre para conceder uma entrevista ao 'Canal +'. Entre diversos assuntos, o atacante do Milan respondeu o que pensa sobre Haaland, grande sensação do momento do futebol mundial, e fez um alerta relacionado a Pep Guardiola, treinador do jogador norueguês no Manchester City.

Ibra começou elogiando Haaland e chegou a classificá-lo como uma 'nova versão' de Inzaghi, Trezeguet e Vieri, ex-atacantes que tiveram sucesso no futebol italiano.

"Gosto muito dele, é um jogador muito inteligente, não faz coisas que não estão ao seu alcance. Não desce para jogar a bola, espera à frente do gol e faz gols. Ele me lembra jogadores como Inzaghi, Trezeguet e Vieri. Na verdade, é uma nova versão dos três", disse Ibra.

A cutucada em Guardiola veio em seguida, após o atacante ser questionado se o técnico do Manchester City pode melhorar ainda mais o desempenho de Haaland.

"Se Guardiola pode melhorá-lo? Depende do ego que ele tem. Se ele se permite ser maior que ele ou não. Ele não permitiu que eu ou os outros fossem [maior que o técnico]", complementou Ibra, que já admitiu ter tido problemas com Guardiola em sua passagem pelo Barcelona, entre 2009 e 2010.

Haaland tem correspondido às expectativas em seu início de passagem pelo Manchester City. Em 16 jogos, o atacante de 22 anos já soma 22 gols —além de três assistências.