Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Título no Rio faz Calderano voltar a ser cabeça de chave na Olimpíada

O título do WTT Contender do Rio de Janeiro, conquistado no domingo (27), fez Hugo Calderano subir duas posições no ranking mundial do tênis de mesa e voltar a ocupar um posto de cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris.

O torneio não é dos mais importantes do circuito, mas rendeu 400 pontos ao brasileiro, que já havia vencido o WTT Contender de Muscat (Omã) em 2023 e sido finalista do WTT Champions de Icheon (Coreia do Sul), em abril, no maior resultado da carreira dele.

Agora Calderano tem 2.935 pontos, contra 2.886 de Yun-Ju Lin, de Taiwan, e 2.540 do alemão Patrick Franziska. O melhor não-chinês do ranking segue sendo Felix Lebrun, estrela francesa, em quinto, com 3.377 pontos.

Ser cabeça de chave da Olimpíada é um grande passo até a disputa da medalha, porque garante não ter que enfrentar chineses antes da semifinal. Hoje, os quatro primeiros do ranking mundial são da China, mas só dois por país podem jogar a chave olímpica de simples.

Até os Jogos, porém, muita bolinha ainda vai ser rebatida. A semana que vem terá um WTT Champions na China com a participação de 10 dos 11 melhores do ranking mundial - Franziska é o desfalque. Depois, Calderano ainda aparece como inscrito em um torneio na Eslovênia e outro na Nigéria.

Tudo para se manter entre os seis melhores do mundo, e quatro cabeças de chave.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes