Topo

Fla tem encontro com Bolsonaro e breve festa da torcida em chegada ao Rio

Gabigol, do Flamengo, é festejado por torcedores no desembarque após o título da Libertadores 2022 - Luiza Sá / UOL Esporte
Gabigol, do Flamengo, é festejado por torcedores no desembarque após o título da Libertadores 2022 Imagem: Luiza Sá / UOL Esporte

Luiza Sá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/10/2022 11h16

Após a conquista do tri da Libertadores, em Guayaquil, no Equador, a delegação do Flamengo desembarcou na manhã de hoje (30) no Rio de Janeiro. Por conta do segundo turno da eleição para presidente, o clube informou que não haveria festividades na chegada dos jogadores, mas, ainda assim, alguns torcedores foram ao Galeão.

Jair Bolsonaro, atual presidente e candidato à reeleição, votou no começo do dia, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, no Rio de Janeiro, e depois encontrou o elenco, o que fez o Rubro-Negro realizar alterações no planejamento inicial.

A recepção foi na pista do aeroporto por volta de 10h20. Bolsonaro tirou fotos com a taça e alguns jogadores, como Marinho, Éverton Cebolinha, Thiago Maia, Pablo, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Rodinei, além do técnico Dorival Jr e os dirigentes Rodolfo Landim, de camisa do Brasil, e Marcos Braz. Gabigol e Vidal, que saiam do ônibus, também posaram para foto.

Alguns jogadores que estavam acompanhados da família e de crianças pequenas, como Everton Ribeiro e Filipe Luis, apenas passaram por Bolsonaro. O encontro durou cerca de 10 minutos.

Entre cantos de arquibancada e o hino do clube, os integrantes do elenco tinham seus nomes gritados conforme passavam pela área onde se encontravam os torcedores, que levaram bandeiras e até artefatos para fumaças vermelhas. O meia Diego foi o único a sair pela área em que estavam os torcedores, e cumprimentou alguns antes de entrar na van.

A delegação sairia inicialmente pelo Terminal de Cargas, mas o encontro com Bolsonaro fez tudo mudar. O clube não levou ônibus ou qualquer veículo personalizado, seguindo as orientações do TRE.

Em nota oficial publicada ontem (29), pouco após o apito final, o Rubro-Negro já havia informado que "considerando a realização do segundo turno das eleições presidenciais na mesma data do retorno de nossa delegação ao Rio de Janeiro", "teve que se comprometer a não realizar qualquer festividade pública para recepção de nossos atletas e comemoração do título ao lado de nossa torcida".

Diego, do Flamengo, recebe o carinho dos torcedores no desembarque após título da Libertadores de 2022 - Luiza Sá / UOL Esporte - Luiza Sá / UOL Esporte
Imagem: Luiza Sá / UOL Esporte

Ainda no documento, o clube havia pedido que os torcedores não comparecessem ao Galeão e apontou que, "em momento oportuno, nossa torcida terá o direito de comemorar junto com nossa equipe esta grande conquista, da qual cada um de vocês é parte integrante e indissociável".

A delegação do Fla pousou por volta das 9h30 e deixou o Galeão cerca de um hora depois.

Torcedores do Flamengo aguardam desembarque dos jogadores após conquista do título da Libertadores 2022 - Luiza Sá / UOL Esporte - Luiza Sá / UOL Esporte
Imagem: Luiza Sá / UOL Esporte