Topo

Libertadores - 2022

Felipão isenta P. Henrique em derrota do Athletico: 'Árbitro é malandro'

Do UOL, em São Paulo

29/10/2022 21h21

O técnico Felipão isentou o zagueiro Pedro Henrique pela expulsão na derrota por 1 a 0 do Athletico-PR para o Flamengo na final da Copa Libertadores. Segundo ele, a expulsão não foi correta, pois o primeiro amarelo recebido pelo atleta não foi justo.

"Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Sabe minar, malandro", disse o técnico, na entrevista coletiva pós-jogo.

Pedro Henrique foi expulso aos 43 minutos do 1º tempo por falta por trás em Ayrton Lucas, na risca lateral da grande área. Foi seu segundo cartão amarelo. O primeiro acontecera aos 29', por falta por trás em Gabigol. Aos 48', na desorganização do Furacão, veio o gol do time carioca.

"Ainda não tivemos uma conversa normal, porque com o final de jogo, final de Libertadores, a gente perdendo, ele (Pedro Henrique) vai se sentir o jogador mais odiado pela torcida. Não tem nada disso. Todos conquistamos a oportunidade de chegar aqui, por um lapso perdemos, e todos vamos assumir essa derrota", acrescentou o técnico.

"Perdemos porque o Flamengo foi superior. A conversa que vou ter com ele é que ele faz parte do grupo nos momentos bons e ruins. Juntos, podemos conseguir, começar a ter outra parte de vitórias a partir de quarta-feira. Vou conversar com ele assim que passar o momento inicial, quando chegarmos em Curitiba", disse.

Com a derrota, Felipão perdeu a chance de se tornar o primeiro treinador a conquistar a Libertadores por três clubes diferentes, já que tem os títulos de 1995, no Grêmio, e 1999, pelo Palmeiras.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Felipão venceu a Libertadores de 1999 com o Palmeiras. O erra já foi corrigido.