Topo

Pedro é o Rei da América e ganha anel com 125 diamantes; veja

Pedro, do Flamengo, comemora com a taça da Copa Libertadores 2022 - Buda Mendes/Getty Images
Pedro, do Flamengo, comemora com a taça da Copa Libertadores 2022 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2022 20h52

O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito o Rei da América e recebeu o anel da premiação da Conmebol após o título do time rubro-negro sobre o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

O camisa 21 foi o artilheiro do clube carioca na competição, com 12 gols em 13 partidas.

A joia possui 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 pedras preciosas, sendo 125 diamantes, que eterniza a melhor performance da Copa Libertadores. Além disso, o interior do anel também apresenta detalhes especiais: uma safira amarela, uma safira azul e um rubi homenageiam o local da decisão com a inscrição "Ecuador 2022, Guayaquil".

A peça também é inspirada em oito valores e cada um está representado por um diamante negro nas facetas da joia octogonal, esculpido em ouro amarelo.

No primeiro ano da ação da premiação, em 2019, Bruno Henrique levou para casa um anel de 128 diamantes. Em 2020, Marinho foi o destaque e faturou a joia com 131 diamantes, desenvolvida em homenagem ao estádio do Maracanã. Já na edição 2021, Gabigol foi eleito o melhor jogador e recebeu um anel com 122 diamantes, no formato do Estádio Centenário, onde aconteceu a grande final.

Conmebol revelou o visual do anel 'Best Of The Tournament', que vai coroar o melhor jogador da Libertadores - Reprodução/Conmebol - Reprodução/Conmebol
Conmebol revelou o visual do anel 'Best Of The Tournament', que vai coroar o melhor jogador da Libertadores
Imagem: Reprodução/Conmebol

Por coincidência, todos jogadores que já venceram o prêmio estão atuando, hoje, pelo Flamengo e conquistaram o título da Libertadores 2022.

Neste ano, Pedro concorria com Vítor Roque e David Terans, do Athletico-PR, e Arrascaeta e Éverton Ribeiro, do Fla.