Topo

CBF leva influenciadores ao Qatar para aproximar torcida da seleção na Copa

Igão e Mítico, do podcast Podpah, são influenciadores do projeto #NossaSeleça - Reprodução
Igão e Mítico, do podcast Podpah, são influenciadores do projeto #NossaSeleça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2022 04h00

Classificação e Jogos

Onze criadores de conteúdo da internet vão ser enviados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a Copa do Mundo do Qatar, disputada entre novembro e dezembro. A ideia do projeto chamado "#NossaSeleça" é que estes influenciadores aproximem os torcedores que estarão no Brasil da seleção por meio de postagens nas redes sociais.

Alguns dos participantes já estão definidos: Podpah (podcast apresentado por Igão e Mítico), Robin Hood Gamer, Julio Cocielo, Tatá Estaniecki e canal Reversão (Leticia Esteves e Dembele BR). Os outros seis criadores de conteúdo serão selecionados por meio de uma votação na internet.

De acordo com apuração do UOL, mais de 9 mil pessoas já se cadastraram para ser um dos influenciadores selecionados. Para isso, é necessário criar um perfil no site da campanha "www.nossaseleca.com.br" e enviar um vídeo de apresentação até a próxima segunda-feira (24), novo ou gravado anteriormente. Os vídeos serão avaliados pelos responsáveis pelo projeto e 15 serão selecionados para a votação popular, que acontece no mesmo site.

O anúncio dos seis novos criadores de conteúdo da CBF será em 8 de novembro, às vésperas da Copa. O primeiro jogo do Mundial será no dia 20, às 13h (de Brasília), entre Qatar e Equador. A seleção brasileira só joga quatro dias depois.

Segundo a agência Arara, entre os 9 mil candidatos às seis vagas há representantes de todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal. Em 12 dias, os conteúdos da campanha já atingiram 18 milhões de views e 1,5 milhão de interações nas redes sociais.

Canarinho - Divulgação - Divulgação
O mascote Canarinho Pistola posa com os influenciadores já selecionados do projeto #NossaSeleça
Imagem: Divulgação

O plano da CBF ao patrocinar a viagem do grupo de influenciadores é tornar a Copa do Mundo do Qatar algo mais próximo do torcedor brasileiro por meio de postagens nas redes sociais, mostrando o que acontece no país sob a perspectiva de pessoas que se comuniquem bem com brasileiros. As cinco personalidades previamente selecionadas, por exemplo, somam juntos mais de 100 milhões de seguidores.

Além disso, a CBF quer vestir com as cores da seleção personalidades que representem a alegria do país no Qatar ao longo da Copa. Os influenciadores vão produzir conteúdo num espaço reservado e circular pelos locais de jogos e treinamentos.