Topo

Internacional

Mano vê Palmeiras perto do título e diz que disputa foi 'sonho distante'

Mano Menezes durante Inter x Bragantino, jogo do Campeonato Brasileiro - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Mano Menezes durante Inter x Bragantino, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2022 00h39

Mano Menezes disse que vê o Palmeiras como provável campeão do Brasileirão. Após empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, o treinador falou que a briga pelo título sempre foi um sonho distante para o Inter.

O Palmeiras bateu o Atlético-MG e está 10 pontos na frente do Colorado, faltando agora 10 jogos para o fim do campeonato. O Fluminense, que venceu o Juventude, pulou para 51 e assumiu o segundo lugar. O Inter ficou com 50.

"Sempre que aumenta a distância, com o perdão da redundância, a briga fica mais distante. Sempre soubemos que era um sonho distante, não por culpa nossa, mas por mérito do Palmeiras. Com toda dificuldade que teve, em um jogo como o de hoje, conseguiram fazer o resultado. É um time que não tem derrota fora de casa. Isso é mérito deles. Temos que reconhecer que é por isso que é bem provável que sejam campeões brasileiros. Vamos continuar focados e fazendo o que temos que fazer", disse Mano.

Hoje, o Colorado até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu bater o Red Bull Bragantino em casa.

"Vamos conviver com pequenos dissabores e ter maturidade para lidar com isso. Vamos valorizar o que estamos construindo, todos juntos, nos protegendo nos momentos difíceis, como devemos fazer", contou.

Ainda sobre o tropeço em casa, o treinador acredita que são situações que acontecem ao longo do campeonato.

"Às vezes não se faz um jogo tão bom, e não é porque treinou mais ou menos, isso é algo que sempre se procura quando se tenta criticar. Não foi tão bom por mérito do adversário. Nos precipitamos um pouco no começo do jogo, e numa campanha longa de 38 jogos teremos partidas assim. Temos que ter maturidade para conviver com esses dias. Nestes momentos precisamos de apoio do torcedor, de compreensão das nossas limitações. Quando os outros, de fora, nos enxergarem mais unidos e fortes, certamente nos respeitarão mais, como nos respeitam mais neste Brasileirão", afirmou.

O Inter volta a campo no sábado (1), para pegar o Santos.

Internacional