Topo

Santos

Marcelo Bielsa recusa investida do Santos; Orlando fica até o fim do ano

Marcelo Bielsa durante partida do Leeds contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês - Jon Super/AFP
Marcelo Bielsa durante partida do Leeds contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês Imagem: Jon Super/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

28/09/2022 19h16Atualizada em 28/09/2022 19h18

O sonho acabou. O técnico Marcelo Bielsa procurou o presidente Andres Rueda para dizer que o projeto apresentado pelo Santos não interessa. O argentino avaliará outros convites para 2023.

O Peixe sabia da enorme dificuldade, mas decidiu sonhar com Bielsa, nome unânime entre dirigentes e torcedores. O argentino de 67 anos pediu tempo para estudar a possibilidade, mas a descartou hoje (28).

Sem Marcelo Bielsa, o Santos efetivou Orlando Ribeiro, do sub-20, até o fim do Campeonato Brasileiro. O treinador tem agradado diretoria e elenco, principalmente pela vitória sobre o Athletico, na Vila Belmiro. O Peixe, porém, prioriza um técnico mais experiente para 2023.

O Peixe procura por um executivo de futebol. Rueda tentou conciliar as funções de presidente e diretor, mas entende que esse profissional de mercado é necessário após Lisca pedir demissão. O clube da Vila Belmiro tem encontrado dificuldade para achar um nome de consenso.

Lisca se demitiu no dia 12 de setembro. E o Santos não tem um diretor de futebol desde 18 de agosto, quando demitiu Newton Drummond.

Santos