Topo

Santos

Golaço da base do Santos viraliza e ganha elogio de Rodrygo: 'coisa linda'

Sub-13 do Santos - Divulgação/Santos FC
Sub-13 do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2022 04h00

Um golaço do time sub-13 do Santos viralizou pelo mundo nas redes sociais. A jogada espetacular ocorreu na vitória do Peixe por 4 a 0 sobre o São Bernardo no último sábado (24), no estádio Baetão, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Matheus Rocha pedalou e inverteu o jogo para Nadson, que deu um elástico invertido antes de cruzar para Davi Carvalho marcar de letra. O vídeo do gol ultrapassou 1 milhão de visualizações nos perfis do Santos e apareceu em muitas páginas internacionais de futebol.

Técnico do sub-13 do Santos, Fabricio Monte exaltou o lance e o "respeito" ao DNA do clube.

"Por respeito ao futebol brasileiro e especialmente ao Santos Futebol Clube, eu compartilho esse lance. Em poucas horas começou a repercutir mundialmente o lance do nosso terceiro gol pelo Campeonato Paulista Sub-13. Podemos dizer que nesse lance conseguimos ver de tudo que o apaixonado por futebol gosta: tabela, drible, ginga, expertise e principalmente o gol? Muito bonito de se ver. Mas uma coisa não posso deixar de dizer. Tudo méritos desses meninos! Eles treinam demais, se dedicam, não reclamam, não dão migué e, principalmente, se respeitam e respeitam a todos que estão em volta deles. Parabéns, vocês merecem esse gol!", escreveu o orgulhoso treinador.

"Se vamos ganhar ou perder não dá para saber, pois o resultado você não controla, tem um adversário do outro lado. A única coisa que a gente sabe é que o futebol bonito e com intencionalidade será sempre desenvolvimento por eles. Santos jogando como Santos", completou.

Nos comentários, um atacante que já viveu essa experiência comentou: Rodrygo. Formado na base do Santos e atualmente no Real Madrid (ESP) e na seleção brasileira, o Menino da Vila disse: "Coisa linda".

O sub-13 do Santos lidera o Grupo 11 do Campeonato Paulista Sub-13 com 21 pontos: sete vitórias em sete jogos, com incríveis 29 gols marcados e apenas dois sofridos. O Peixe aposta que outros "raios" virão dessa geração.

Santos