Topo

Andreas diz onde Paulo Sousa errou no Flamengo: 'não encaixou a ideia'

Andreas Pereira e Paulo Sousa trabalhando juntos no Flamengo - Marcelo Cortes/CRF
Andreas Pereira e Paulo Sousa trabalhando juntos no Flamengo Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Do UOL, em São Paulo

26/09/2022 23h33

Paulo Sousa foi demitido do Flamengo em junho e, de lá para cá, com Dorival Júnior no comando, o time cresceu e chegou em duas finais: da Libertadores e da Copa do Brasil.

Convidado do "Jogou Onde", da Ronaldo TV, Andreas Pereira, que também deixou o clube, em 30 de junho deste ano, após fim de empréstimo junto ao Manchester United, apontou quais foram os erros do técnico português.

"É diferente, o jeito de pensar. Eu senti desde o primeiro momento que não encaixou a ideia. A gente não pode, como grupo, desistir do cara. Não dá pra fazer isso. Então a gente tentou, tentou, mas não deu certo", iniciou Andreas, que hoje defende o Fulham, da Inglaterra.

"O sistema 3-5-2. O Flamengo ganhou todos esses anos no 4-3-3. Eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: 'pô, aí não'. Eu paro para pensar, todos os jogadores experientes: 'tem alguma coisa está acontecendo'. A gente foi tentando, mas tem uma hora que todo mundo vê que não dá mais. Estávamos dando soco contra a parede", explicou o jogador.

Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vices: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.

Já Andreas Pereira não foi adquirido ao final do empréstimo com o Manchester United. O meio-campista ficou marcado pelo erro que resultou no gol de Deyverson na final da Libertadores 2021. O Palmeiras ficou com a taça ao vencer o Flamengo por 2 a 1.