Topo

Corinthians

Duilio admite desejo de comprar Yuri Alberto: 'Tem a cara do Corinthians'

Yuri Alberto durante apresentação no Corinthians, na Neo Quimica Arena. São Paulo. 08/07/2022 - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Yuri Alberto durante apresentação no Corinthians, na Neo Quimica Arena. São Paulo. 08/07/2022 Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2022 11h25

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, manifestou a vontade de contratar Yuri Alberto em definitivo. O centroavante está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até junho de 2023, mas vem conquistando a Fiel com boas atuações.

De acordo com o mandatário, o clube russo já sabe da intenção do Timão de comprar o atacante de 21 anos. As conversas ainda estão em estágio inicial, e a ideia do dirigente é avançar pela negociação apenas no ano que vem. Não há um valor de compra fixado no atual contrato.

"Gosto muito dele. Tem a cara do Corinthians, treina e joga muita bola, tem a qualidade. Vejo que com o tempo os nossos outros atletas estão entendendo melhor a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, na recomposição e faz gol. Lógico que é uma intenção nossa comprar, mas depende muito do momento. O Zenit comprou ele por 25 milhões de euros no início desse ano e acabou usando pouco. Existe a nossa vontade, Zenit sabe disso", afirmou Duilio, em entrevista à Rádio Craque Neto.

"A gente vem pensando algumas alternativas para no início do ano conversar com o Zenit e ver as possibilidades. A vontade existe, sim. Está nos nossos planos", continuou o presidente do Corinthians.

Yuri Alberto chegou ao Timão no final de junho deste ano. A negociação com o Zenit envolveu as idas do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan à Rússia, também por empréstimo.

"Em relação ao Mantuan e Ivan, o Corinthians, foram negócios que fizemos com o Zenit troca de empréstimos apenas. Os dois podem ser comprados pelo Zenit, como podem voltar. Depende da vontade dos atletas, do Zenit e do Corinthians aceitar a proposta", explicou Duilio.

Outras negociações

Também à Rádio Craque Neto, Duilio afirmou que a renovação de Fábio Santos está acertada — resta apenas a assinatura — e demonstrou o desejo de manter Maycon no elenco. Diferentemente de Yuri Alberto, o meio-campista — emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia — tem contrato até o fim deste ano.

"Terminando o ano a gente vai ver se existe a vontade do jogador [de permanecer]. A vontade do Corinthians existe, seja comprando ou que a gente consiga um novo empréstimo, não sei o modelo, mas a gente precisa esperar. O Maycon acabou jogando pouco por causa de lesões, mas é um jogador incrível, formado aqui, e tem muito para ajudar o Corinthians. Temos de pensar no futuro", disse o mandatário.

Duilio também descartou renovar com o Robson Bambu, que ao fim do ano retorna ao Nice, da França, e não garantiu a permanência de Ramiro, que tem contrato até o fim da temporada.

Corinthians