Topo

Corinthians

Arthur Elias detona FPF por clássico entre finais do Brasileirão Feminino

Arthur Elias criticou a Federação Paulista de Futebol após derrota para o Palmeiras - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Arthur Elias criticou a Federação Paulista de Futebol após derrota para o Palmeiras Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2022 12h04

Técnico da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias não poupou críticas ao calendário do Campeonato Paulista antes da derrota para o arquirrival Palmeiras, por 2 a 0, nesta quinta-feira. Em entrevista prévia à partida, o treinador questionou a presença do Dérbi em meio à disputa da final do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional.

De olho na decisão nacional, o Timão foi a campo com uma escalação alternativa, mesclando atletas reservas e também da base. No Paulistão, o Timão já soma três reveses em clássicos: 3 a 0 para o São Paulo, 2 a 1 para a Ferroviária, além da derrota desta quarta, para o time alviverde. Desta forma, estacionou na nona colocação, com nove pontos.

"A gente é tricampeão dessa competição (Paulista). Então, a gente sempre entra para vencer todos os jogos e todos os campeonatos, esse é o nosso trabalho. Agora, a questão da gente ter que dividir o foco é complicada, porque a Federação Paulista fez uma palhaçada conosco. Acho uma falta de respeito com o clube que apoia e que está investido forte no futebol feminino há muitos anos", criticou Arthur Elias.

"Colocaram três clássicos no meio do mata-mata do Campeonato Brasileiro, sendo que o Campeonato Paulista tem 15 rodadas e poderia ter sido distribuído de uma forma muito melhor. Para mim, isso tem que ser revisto. A gente já falou muitas vezes, não é de hoje", declarou.

Veja abaixo a publicação do treinador após o jogo:

Corinthians