Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Vini Jr. marca, Hazard desencanta e Real vence em entreia na Champions

Vinicius Junior, do real Madrid, comemora seu gol sobre o Celtic na Liga dos Campeões - Alan Harvey/SNS Group via Getty Images
Vinicius Junior, do real Madrid, comemora seu gol sobre o Celtic na Liga dos Campeões Imagem: Alan Harvey/SNS Group via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2022 17h50

O Real Madrid venceu o Celtic por 3 a 0, na tarde de hoje (06), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O placar foi construído com gols de Vinicius Junior, Luka Modric e Hazard.

Com esse resultado, os comandados de Carlo Ancelotti assumiram a vice-liderança do Grupo F por conta do número de gols marcados. Isso porque no outro confronto do grupo o Shakhtar Donetsk também venceu o RB Leipzig, mas o placar foi de 4 a 1.

O Real volta a campo para enfrentar o Mallorca no domingo (11), às 9h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Já o Celtic encara o Livingston, no sábado (10), às 11h (de Brasília), pelo Escocês.

Início movimentado

Os primeiros minutos da partida forma de muita criação das duas equipes, mas com os escoceses tendo oportunidades melhores. Logo aos 30 segundos, o Celtic levou perigo ao gol de Courtois, mas a bola saiu a esquerda do gol.

O Celtic seguiu em cima da defesa merengue. Aos 20, Giakoumakis ajeitou para McGregor, que chegou batendo forte, Courtois apenas acompanhou com os olhos e contou com a sorte para não sofrer o primeiro gol, já que a bola carimbou a trave.

Benzema sentiu

Ainda na primeira etapa, Karim Benzema sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído por Caro Ancelotti. O jogador francês saiu de campo e foi direto para o vestiário. Eden Haard foi o escolhido para entrar no jogo e suprir a falta do camisa 9.

Karim Benzema, do Real Madrid, sentiu dores durante partida contra o Celtic na Champions - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Karim Benzema, do Real Madrid, sentiu dores durante partida contra o Celtic na Champions
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Real desperdiça

Eden Hazard recebeu um cruzamento na medida de Carvajal e chegou em boa condição para finalizar na cara do gol, mas pegou mal e mandou para fora.

Logo na sequência, Vini Jr avançou livre de marcação e ficou cara a cara com Hart. O brasileiro finalizou, mas o goleiro fez grande defesa e o camisa perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar no final do primeiro tempo.

Malvadeza!

Se no primeiro tempo o brasileiro desperdiçou, na segunda etapa ele mandou para o fundo do gol. Valverde avançou pela direita e fez um cruzamento na medida para Vinicius Junior chegar batendo rasteiro no canto esquerdo de Hart!

Vitória sacramentada

Pouco depois de o Real Madrid abrir o placar, Luka Modric ampliou a vantagem merengue. O camisa 10 recebeu de Hazard, cortou a marcação dentro de área e bateu bonito, de três dedos, para balançar as redes. Hart chegou até a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do croata.

Para garantir a vitória fora de casa, Hazard fez seu primeiro gol na temporada. Após lançamento de Kroos encontrar Carvajal na área, o lateral tocou para o meio, e o camisa 7 completou para estufar as redes.

O belga não marcava na Champions, com a bola rolando, desde 2017. Seu último gol na competição havia sido de pênalti contra a Inter de Milão, em 2020.

FICHA TÉCNICA:

CELTIC 0x3 REAL MADRID

Motivo: Fase de grupos da Liga dos Campeões
Local: Estádio Celtic Park, em Glasgow (Escócia)
Data e horário: 06 de setembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Gols: Vinicius Junior (10' - 2ºT), Modric (14' - 2ºT), Hazard (31' - 2ºT)
Cartões amarelos: Mendy (RMA), Maeda (CEL)

CELTIC: Hart; Juranovic, Carter-Vickers, Jenz e Taylor; McGregor, O'Riley (Mooy) e Hatate (Turnbull); Abada (Maeda), Jota (Haksabanovic)
e Giakoumakis (Furuhashi). Técnico: Ange Postecoglou

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão (Rüdiger), Alaba e Mendy; Tchouaméni (Camavinga), Modric (Asensio) e Kroos; Valverde, Vinícius Júnior (Rodrygo) e Benzema (Hazard). Técnico: Carlo Ancelotti