Topo

Palmeiras

Endrick treina e cresce o clamor por estreia no Palmeiras na 3ª. Há chance?

Endrick disputa jogada com Marcos Rocha em treino do Palmeiras  - FABIO MENOTTI
Endrick disputa jogada com Marcos Rocha em treino do Palmeiras Imagem: FABIO MENOTTI

Do UOL, em São Paulo

05/09/2022 04h00

Endrick e Giovanni treinaram com os profissionais do Palmeiras na manhã de ontem (4), na Academia de Futebol. O clube não apenas divulgou imagens dos garotos no treino como ainda fez publicação sobre o fato nas redes sociais. Não é sempre que os garotos, em especial Endrick, treinam no time de cima. E é claro que isso não passou em branco.

Assim como na época do Mundial de Clubes, em fevereiro, uma grande parte da torcida do Palmeiras não perde as esperanças de ver o garoto Endrick, 16, entre os profissionais. O motivo do clamor, dessa vez, é a partida decisiva contra o Athletico-PR, amanhã (6), pela semifinal da Copa Libertadores.

O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Qualquer vitória verde por diferença maior leva o Verdão para sua terceira final seguida.

Ter Endrick inscrito no torneio, depois da fraca atuação de Flaco López em Curitiba, mexe com o imaginário do palmeirense que sonha ver o garoto estrear logo no time profissional. E como os atletas do sub-20 não treinam sempre com os profissionais, o sonho só cresceu com o treino de ontem.

Qual é a chance de Endrick jogar na terça-feira?

De acordo com fontes no clube ouvidas pelo UOL Esporte, e pela avaliação do trabalho de Abel Ferreira desde novembro de 2020, a possibilidade de Endrick ser relacionado justamente para o jogo mais importante do ano é muito baixa.

Além de Flaco López, titular em Curitiba, o Palmeiras conta ainda com Rafael Navarro e Miguel Merentiel para a posição de centroavante na reserva, isso sem mencionar o indiscutível Rony. Merentiel, inclusive, fez boa partida e seu primeiro gol pelo Alviverde no sábado (3), no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro.

Por outro lado, há no clube a máxima de que o jogador fora de série se impõe. Foi assim que Danilo, por exemplo, recém-chegado do sub-20, desbancou Felipe Melo e se manteve titular na temporada 2021, mesmo com o volante se recuperando de problemas físicos.

E se tem algo que Endrick já deixou claro é se tratar de um jogador fora do comum.

Palmeiras