Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Sul-Americana: assista aos gols da vitória do Atlético-GO sobre o São Paulo

Atuando no Serra Dourada, time goiano fez valer "fator casa" e saiu em vantagem por final do torneio continental - ANDRE COSTA / AFP
Atuando no Serra Dourada, time goiano fez valer "fator casa" e saiu em vantagem por final do torneio continental Imagem: ANDRE COSTA / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2022 23h41

Atlético-GO e São Paulo protagonizaram um duelo agitado na noite de hoje dentro do Serra Dourada. O jogo, válido pela ida da semifinal da Sul-Americana, acabou em 3 a 1 para os mandantes (assista aos gols abaixo).

As equipes se enfrentam novamente na outra quinta-feira a partir das 21h30 (de Brasília), desta vez no Morumbi.

O vencedor no placar agregado vai à final e encara quem avançar entre Independiente Del Valle e Melgar — em casa, os equatorianos venceram os peruanos por 3 a 0 no 1° confronto.

A partida brasileira começou com o Atlético-GO pressionando o adversário e abrindo o placar aos 11 minutos.

Em jogada construída pela direita, Marlon Freitas deu belo passe em profundidade para o lateral Dudu, que cruzou rasteiro para a área e encontrou Jorginho. Livre, o meia só teve o trabalho de empurrar para as redes de Jandrei: 1 a 0.

O São Paulo, no entanto, igualou o marcador aos 23 minutos. Reinaldo evitou a construção de um ataque goiano ao fazer um desarme e viu Nestor ficar com a bola. O meio-campista avançou e lançou na medida para Luciano, que protagonizou um belo cabeceio e empatou: 1 a 1.

Já com um homem a mais no 2° tempo após a expulsão de Igor Gomes, o Atlético-GO chegou ao seu 2° gol. Em novo cruzamento pela direita, o goleiro Jandrei falhou ao sair do gol e permitiu a Shaylon, ex-São Paulo, concluir de carrinho: 2 a 1.

Já na casa dos 33 minutos da etapa final, os mandantes ampliaram a vantagem. Léo Pereira recebeu pela esquerda, girou sobre Diego Costa e invadiu a área. Cara a cara com o goleiro da equipe paulista, o jovem atacante bateu com categoria e balançou as redes pela última vez: 3 a 1.