Topo

Confusão antes de Botafogo x Flamengo no Nilton Santos tem quatro detidos

Organizadas de Botafogo e Flamengo se envolveram em uma briga nos arredores do Nilton Santos - Reprodução rede social
Organizadas de Botafogo e Flamengo se envolveram em uma briga nos arredores do Nilton Santos Imagem: Reprodução rede social

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/08/2022 19h04

O clássico entre Botafogo e Flamengo, na noite de hoje (28), pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado por uma grande confusão nos arredores do Nilton Santos. Integrantes de organizadas dos dois clubes se envolveram em um confronto, policiais militares tiveram de intervir e houve correria. Nota da PM informa que quatro homens foram detidos e conduzidos ao Juizado Especial Criminal.

Imagens que circulam em redes sociais mostram a briga entre alvinegros e rubro-negros, e momentos de tensão nas ruas próximas ao estádio.

A confusão teve início quando organizadas do Fla chegaram ao Viaduto Armando Nogueira, que fica em uma área restrita à torcida do Botafogo. Organizadas do Glorioso, então, foram ao local, e o tumulto se estendeu até a Rua das Oficinas.

Torcedores relataram terem ouvido sons de tiro, o que aumentou a apreensão antes de a bola rolar. Após alguns minutos, a confusão foi apartada.

Procurada pelo UOL Esporte, a Policia Militar do Rio de Janeiro informou que permaneceu com o policiamento intensificado no entorno do estádio no decorrer do jogo e após o apito final.

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (28/8), o comando da corporação direcionou um esquema especial de policiamento para o clássico entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), do 3° BPM (Méier), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) atuam na região.

Antes mesmo da partida, membros de torcidas organizadas entraram em conflito, ação que se estendeu ao longo do jogo. O efetivo presente contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e estabilizou a área.

Quatro homens foram detidos e conduzidos ao Juizado Especial Criminal. Seguimos com o policiamento intensificado no entorno do estádio".