Topo

No primeiro jogo sem Casemiro, Real goleia Celta com gol de Vini Junior

Vinicius Junior comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol - EFE/Lavandeira
Vinicius Junior comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol Imagem: EFE/Lavandeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2022 18h53

No primeiro jogo após a confirmação da partida do ídolo Casemiro ao Manchester United, o Real Madrid jogou com eficiência e goleou o Celta de Vigo por 4 a 1, na noite de hoje (20), no Estádio Balaídos. Os gols da vitória foram marcados por Benzema, Luka Modric, Vinicius Junior e Valverde. Aspas descontou para os donos da casa.

Com um golaço na primeira etapa e uma assistência magistral para Vini Jr, Modric foi o grande destaque da partida, e deixou o campo aplaudido pelos torcedores rivais, aos 32 minutos do segundo tempo.

O resultado pela segunda rodada do Campeonato Espanhol leva os merengues aos seis pontos, encostando na liderança, dividida com Bétis e Osasuna. O time da Galícia fica em 13º lugar, com um ponto. O Real volta a campo no próximo dia 28 (domingo), às 17h (de Brasília), quando visita o Espanyol. Já o Celta encara o Girona, também fora de casa, na sexta (26), às 15h.

Tchouameni na vaga de Casemiro

O confronto em Balaídos foi o primeiro do Real Madrid sem Casemiro. O técnico Carlo Ancelotti também não contou também com Toni Kroos, baixa após ficar com gripe. Com isso, foi escalado um meio-campo com Tchouameni, Camavinga, Valverde e Modric — pelo desenho, Tchouameni, recém-chegado, assume a função do brasileiro.

O volante da selação brasileira, que na Inglaterra encontrará os ex-companheiros Varane e Cristiano Ronaldo, esteve em campo nas duas primeiras partidas dos merengues na temporada: o título da Supercopa Europeia diante do Frankfurt - seu último pelo clube - e a vitória contra o Almería na estreia nesta edição de La Liga.

Benzema marca de pênalti, e Celta devolve na mesma moeda

O jogo começou movimentado em Vigo, com o Real assustando primeiro em chute de Vini Jr, aos 10 minutos. No lance seguinte, Alaba recebeu na área e finalizou, mas Tapia bloqueou com o braço. Após a revisão pelo VAR, Gil Manzano marcou o pênalti. Na cobrança, Benzema bateu com categoria e deslocou Marchesín.

A resposta veio na mesma moeda, aos 21 minutos, quando Gonzalo Paciência foi acionado em cruzamento pela direita, desviou de cabeça e acertou a mão de Éder Militão. O árbitro assinalou a penalidade - dessa vez sem precisar da revisão. Iago Aspas bateu bem, na bochecha da rede, e empatou o confronto.

Em momento ruim da equipe, golaço de Modric põe Real na frente

Com o empate, os donos da casa igualaram a partida, levando perigo mais vezes que o Real. A virada quase veio com Cervi, aos 32, e Paciência, dois minutos depois. Porém, em meio à falta de pontaria adversária, sobrou o talento de Modric: aos 41, o croata recebeu sozinho pela meia esquerda, deixou a marcação para trás, levou para o meio e acertou um chute lindo, no ângulo, sem chances para Marchesín, e salvando o Real no momento em que a equipe parecia perto de sofrer o segundo gol.

Letal nos contra-ataques, Real vai às redes com Vini Jr e Valverde

No início do segundo tempo, novamente quando o Celta dava mostras de que ia marcar o gol, foi o Real que encontrou o caminho do gol. Fechado e esperando a chance para o contragolpe, o time de Carlo Ancelotti encontrou a oportunidade perfeita aos dez minutos, quando Modric deu ótima enfiada para Vinicius Junior atrás da zaga. Desmarcado, o brasileiro arrancou, deixou Marchesín para trás e empurrou a bola para o fundo do gol. Aos 21, o cenário se repetiu: em novo contra-ataque, Vini recebeu pela esquerda e abriu para Benzema. O francês escorregou e Valverde chegou batendo firme para dar números à goleada madrilenha.

Hazard desperdiça pênalti

Aos 39 minutos, o Real teve a oportunidade ampliar a goleada no Balaídos. Após uma boa triangulação, Benzema recebeu de Rudiger na grande área e sofreu o pênalti. Em um gesto emblemático para dar força a Eden Hazard, que não vive boa fase desde que chegou ao clube espanhol, o atacante francês ofereceu a cobrança para o camisa 7, que bateu mal. Marchesín saltou bem e fez a defesa.