Topo

De Ronaldo a Maradona: a incrível coleção de camisas do técnico do Napoli

Luciano Spalletti acumulou diversas camisas ao longo das carreiras de jogador e técnico - Reprodução/Instagram/@lucianospalletti
Luciano Spalletti acumulou diversas camisas ao longo das carreiras de jogador e técnico Imagem: Reprodução/Instagram/@lucianospalletti

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/08/2022 17h05

Se você gosta de camisas de futebol, é provável que fique encantando (e com um pouco de inveja até) com a coleção de Luciano Spalletti, técnico do Napoli desde 2021.

Luciano Spalletti, de 63 anos, nasceu em 1959, e desde a década de 80, quando iniciou sua carreira como jogador no futebol italiano, passou a pegar camisas de adversários e companheiros de equipe.

Em seu Instagram, Spalletti divulgou uma foto do seu acervo, que conta com nomes como Ronaldo, Adriano, Maradona, Baggio, Kaká, Batistuta, Messi, Beckham, Cristiano Ronaldo, Hulk, Rivaldo e Ibrahimovic, isso para citar só alguns.

O nome mais recorrente na coleção de Spalletti é Francesco Totti, com quem trabalhou na Roma e inclusive teve problemas de relacionamento na última temporada da carreira do meia.

"Do Totti eu tenho todas. Um jogador de futebol que, pra mim, foi fundamental. Com sua contribuição para o time, com a personalidade, com a força de puxar o estádio durante as partidas. Tenho todas as versões, todas as cores. Tenho até aquela quando o apoiamos quando se machucou, escrito 'Forza Capitano'", disse ao DAZN da Itália.

Campeão da Copa da Itália com a Roma em 2006/07 e 2007/08, o técnico Luciano Spalletti acumula passagens por Udinese, Zenit (Rússia), Inter de Milão e Sampdoria, entre outros.