Topo

Corinthians

Herói da classificação do Corinthians, Yuri Alberto não marcava há 4 meses

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 23h23

Yuri Alberto derrubou um jejum de quatro meses para classificar o Corinthians às semifinais da Copa do Brasil na noite de hoje (17), na Neo Química Arena, na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. O camisa 9 desencantou fazendo três gols e jogou para longe o peso das críticas que já começava a receber.

Antes dos três de hoje, o gol anterior de Yuri havia sido marcado ainda em 9 de abril, pelo Zenit, em jogo do Campeonato Russo contra o FK Ural. Daquele dia em diante foram 945 minutos em campo, pelo time russo e pelo Corinthians, até o primeiro gol com a camisa alvinegra sair no começo do segundo tempo contra o Atlético-GO: um chute forte que passou por entre as pernas do goleiro Renan.

Depois de tanto esperar, Yuri Alberto comemorou três vezes em apenas 22 minutos nesta noite. Fez o chamado "hat-trick perfeito", com um gol com o pé esquerdo, um de cabeça e outro com o direito. O segundo foi com consciência de centroavante, um cabeceio após ganhar pelo alto; e o terceiro foi com classe, por cobertura. Não à toa, o camisa 9 foi aplaudido de pé pela torcida quando foi substituído, há dez minutos do final da partida.

Oito jogos sem marcar é difícil na vida de um atacante. É difícil controlar o emocional e a ansiedade de querer marcar logo, porque eram oito jogos sem marcar. Mas não teria oportunidade melhor, hoje foram logo três. Que sejam os primeiros de muitos."
Yuri Alberto, sobre o jejum de gols que terminou nesta quarta-feira

A noite de Yuri Alberto veio mesmo a calhar. Há apenas quatro dias, no último sábado (13), Vítor Pereira admitiu que o jejum de gols poderia minar a confiança do atacante.

"O Yuri está a chegar agora, com pouco tempo de trabalho. Ou faz um gol e desbloqueia ou começa a sentir esse peso. Não posso permitir que perca a confiança", falou o treinador na ocasião.

Depois de três gols, confiança não vai faltar. Yuri Alberto e o Corinthians agora voltam as atenções para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, com data e horário dos jogos ainda a serem divulgados pela CBF. A partida de ida é na semana que vem, mas antes disso o Alvinegro tem visita ao Fortaleza pelo Brasileirão, às 18 horas deste domingo (21).

Os três gols de Yuri:

Corinthians