Topo

Brasileirão - 2022

Veja o gol contra que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Corinthians

Renato Augusto tenta jogada em meio a marcadores durante Corinthians x Palmeiras no Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Renato Augusto tenta jogada em meio a marcadores durante Corinthians x Palmeiras no Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 20h59

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite de hoje, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde, visitante no confronto, abriu o placar no segundo tempo após gol contra de Roni.

Em jogada pela esquerda, Piquerez recebeu de Wesley, cruzou para a área e Roni, do Timão, mandou contra a própria meta tentando afastar a bola. O lance aconteceu aos 28 minutos da etapa final (veja abaixo).

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou a 48 pontos e ampliou a vantagem para cima do Corinthians. Agora são nove de diferença para o rival no Brasileirão.

O Alvinegro permaneceu com 39 pontos e pode perder a segunda colocação no decorrer da rodada.

Antes de a bola rolar, Willian, ex-camisa 10 do Corinthians, foi xingado pela torcida por ter deixado o clube às vésperas do Dérbi. Róger Guedes assumiu o número e Yuri Alberto trocou a 7 pela 9.