Topo

Invasão da torcida é trunfo do Frankfurt em 'vingança' contra o Real Madrid

 Markus Steinhoefer, do Frankfurt,  disputa a bola com Pepe, do Real Madrid, em amistoso disputado em 2008 - Patrik Stollarz/Bongarts/Getty Images
Markus Steinhoefer, do Frankfurt, disputa a bola com Pepe, do Real Madrid, em amistoso disputado em 2008 Imagem: Patrik Stollarz/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 04h00

Campeões da Liga dos Campeões e Liga Europa, respectivamente, Real Madrid e Eintracht Frankfurt medem forças hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia, pela taça da Supercopa da Uefa. E os alemães contam com o apoio de seus torcedores apaixonados para darem o troco após a elástica goleada pela Liga dos Campeões.

Após protagonizar invasões no decorrer da Liga Europa, como no duelo contra o Barcelona, no Camp Nou, a torcida do Frankfurt deve ser maioria na partida desta tarde. Segundo divulgou a Uefa na última quinta-feira, os alemães compraram 8 mil ingressos de forma antecipada, contra apenas 1.800 dos merengues.

Pela parcial, pode-se dizer que o palco da disputa contará com quatro vezes mais torcedores do Frankfurt em relação aos do Real Madrid. Dos mais de 31 mil ingressos, cerca de 17 mil foram disponibilizados para o público geral.

E os adeptos prometem empurrar o Frankfurt na busca pela "vingança" em goleada histórica sofrida há mais de 60 anos, no único encontro das duas equipes em um jogo oficial.

Real e Frankfurt protagonizaram a final de Champions da temporada 1959-60, marcado por um show espanhol. Com quatro gols de Puskás e três de Di Stéfano, o time merengue aplicou um 7 a 3 no Hampden Park, na Escócia, para assegurar o quinto título consecutivo do torneio europeu, na época conhecido como Taça dos Clubes Campeões Europeus. Stein (duas vezes) e Kress descontaram para os germânicos.

Real Madrid - Keystone/Hulton Archive/Getty Images - Keystone/Hulton Archive/Getty Images
Real Madrid conquista Liga dos Campeões sobre o Frankfurt na temporada 1959-1960
Imagem: Keystone/Hulton Archive/Getty Images

Apontado como "azarão", o Frankfurt tentar dar uma resposta à goleada madridista e até pressionar o time de Carlo Ancelotti neste início de temporada. Um triunfo alemão colocaria a taça da Supercopa da Uefa nas mãos do campeão da Liga Europa pela terceira vez nas últimas dez edições.

O técnico do Real, por outro lado, jogou o favoritismo para o lado germânico, mesmo após a derrota do Frankfurt para o Bayern de Munique.

"O Eintracht Frankfurt parte em vantagem, porque começa a temporada antes de nós, mas vamos jogar para ganhar, olhando para o futuro e não para trás. As vitórias do ano passado reforçaram a nossa crença, mas agora temos de olhar em frente, vamos disputar seis títulos esta época e queremos lutar por todos", falou Ancelotti na última quinta-feira.

Este será o primeiro jogo oficial do atual campeão da Champions nesta temporada. Em amistosos, o Real venceu a Juventus, empatou com o América (MEX) e perdeu para o Barcelona.