Topo

Brasileirão - 2022

Efeito Libertadores: Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam com reservas

Pavón está confirmado como titular do Atlético-MG diante do Athletico-PR - Pedro Souza / Atlético
Pavón está confirmado como titular do Atlético-MG diante do Athletico-PR Imagem: Pedro Souza / Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/08/2022 18h09

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora seja um confronto direto por um lugar dentro do G4 da competição, o foco dos dois clubes está na Copa Libertadores. Durante a semana os xarás têm compromissos pelo torneio continental, por isso os técnicos Cuca e Luiz Felipe Scolari optaram por equipes reservas.

Com apenas um ponto conquistado nas últimas três rodadas, o Atlético-MG despencou da vice-liderança para o 7º lugar, mas como na quarta-feira o Galo vai enfrentar o Palmeiras, no duelo da volta pelas quartas de final da Copa Libertadores, o time deste domingo não tem nem o atacante Hulk, que fica no banco.

Entre os jogadores considerados titulares, apenas três vão começar o jogo desta noite: o goleiro Everson, o zagueiro Nathan Silva e o volante Allan. Chance para atletas que chegaram recentemente à Cidade do Galo, casos do meia Pedrinho e do atacante Pavón.

O Atlético para enfrentar o Athletico-PR está escalado com: Everson, Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Nacho Fernández e Pedrinho; Pavón, Vargas e Sasha.

O Furacão não faz muito diferente do Galo, já que na quinta-feira também tem jogo pelas quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, na Argentina. O time de Felipão está escalado com Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Nico e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno; Rômulo, Vitinho e Vitor Roque.