Topo

Atlético-MG

Cuca destaca atuação do Atlético-MG e vê confronto aberto com o Palmeiras

Cuca comanda o Atlético-MG contra o Palmeiras, pela Libertadores - Fernando Moreno/AGIF
Cuca comanda o Atlético-MG contra o Palmeiras, pela Libertadores Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/08/2022 01h08

O sentimento no vestiário do Atlético-MG após o empate com o Palmeiras era uma mistura de tristeza pelo gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo com a confiança de que o time pode conseguir a classificação no jogo de volta, em São Paulo. O Galo vencia o jogo por 2 a 0, mas viu a equipe alviverde reagir e buscar a igualdade. O empate em 2 a 2 frustrou os planos atleticanos, mas o suficiente para abater os atletas.

Foi essa a linha que o técnico Cuca seguiu para explicar o resultado. O treinador do Atlético fez questão de destacar a boa atuação da sua equipe, que abriu 2 a 0 e criou muitas outras oportunidades.

"Jogo aprazível de se ver, com intensidade muito grande dos dois times. Quando a gente fala em intensidade, não significa só atacar - armação e defesa também. O time foi muito intenso, só que você não consegue jogar 90 minutos da mesma forma, e a gente sabia disso. A gente fez 70 minutos dessa forma e muito bem", disse Cuca, que ressaltou o fato de a disputa ainda estar aberta.

"Quando o emocional está para baixo, é o adversário que tem algo mais. Isso é uma coisa natural. Aí você tem que defender esse momento e ter o contra-ataque. Nós, nesse dado momento, tivemos infelicidade. Eles fizeram o gol de empate. Está aberto. Quarta que vem, vamos ver o que acontece".

O regulamento da Copa Libertadores mudou em 2022 e o gol qualificado, que custou a eliminação do Atlético no ano passado, não é mais critério de desempate. Portanto, em casa de nova igualdade, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (10), a decisão será na disputa de pênaltis. Uma vitória simples é suficiente para o Galo classificar, assim como também é o que o Palmeiras precisa.

Atlético-MG