Topo

Palmeiras

López ganha fôlego como o '9' do Palmeiras para o mata-mata da Libertadores

Flaco Lopez, do Palmeiras, comemora gol contra o Ceará pelo Brasileirão -  GABRIEL LEITE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Flaco Lopez, do Palmeiras, comemora gol contra o Ceará pelo Brasileirão Imagem: GABRIEL LEITE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/08/2022 04h00

Com uma vantagem respeitável na liderança do Campeonato Brasileiro —tem 42 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Corinthians—, o Palmeiras pode focar todas as atenções para o primeiro duelo com o Atlético-MG, pela Libertadores, quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, pelas quartas de final da competição.

E Abel Ferreira parece, enfim, ter o atacante de referência que tanto pediu nos últimos dois anos. Breno Lopes e Deyverson, heróis dos dois títulos recentes da Libertadores, foram alguns dos nomes tentados na posição de centroavante. Rafael Navarro foi contratado nesta temporada, mas tampouco apresentou as credenciais necessárias para assumir o comando do ataque do Verdão.

Sem encontrar soluções, o técnico português improvisou Rony e conseguiu ter sucesso com a solução, mesmo que ele seja mais atacante de lado.

Para tentar suprir de vez a carência, o Palmeiras voltou sua busca para a América do Sul e encontrou dois jogadores: Merentiel e José "Flaco" López. Depois da vitória sobre o Ceará, no último final de semana, parece que, finalmente, Abel Ferreira pode ter um jogador especialista na posição.

Recém-contratado, López fez o terceiro jogo pelo Palmeiras, o segundo como titular. E depois de ótimo passe de Gustavo Scarpa, marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. Além disso, mostrou bom entrosamento com os companheiros. Podem não ser muitos jogos, mas as pistas que deixou são promissoras.

Com a lesão de Rony, que ficou fora das últimas cinco partidas por causa de um problema na coxa esquerda, a urgência por um homem de área aumentou. O jogador será reavaliado nesta semana para saber se tem condições de viajar com o grupo para Belo Horizonte, e enfrentar o Galo, valendo vaga na semifinal da Libertadores.

"O próximo jogo é um mata-mata. Temos um propósito muito claro nesta competição e vamos exigir o máximo de nós para dar o melhor no próximo jogo para depois termos o segundo jogo em nossa casa. É uma coisa de cada vez, agora é recuperar bem os jogadores e prepararmos para esse jogo", declarou Abel.

Palmeiras