Topo

Luiz Suárez é apresentado oficialmente à torcida do Nacional

Suárez durante apresentação aos torcedores do Nacional - Reprodução/Twitter/CONMEBOL
Suárez durante apresentação aos torcedores do Nacional Imagem: Reprodução/Twitter/CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/07/2022 15h37

Luiz Suárez foi apresentado oficialmente hoje (31) aos torcedores do Nacional, que se concentraram no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu para ver o jogador. O astro uruguaio assinou um contrato de cinco meses com a equipe pelo qual estreou como profissional em 2005, aos 18 anos.

A expectativa é que a estreia em campo aconteça diante do Atlético-GO, na terça-feira (2), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Além da competição continental, o atacante chega para disputar pelo Nacional o Campeonato Uruguaio e a Copa do Uruguai.

Antes da apresentação oficial, Suárez garantiu estar convencido de ter feito a melhor escolha ao se transferir para o futebol uruguaio. "Estou convencido de que dei o passo certo na direção do clube certo e do país certo para me preparar para a Copa do Mundo", disse o jogador neste domingo em entrevista ao time tricolor transmitida pela televisão.

O maior artilheiro de todos os tempos da seleção uruguaia assegurou que apesar de ter vivido "dias complicados, de tristeza por não saber o que fazer", estão "felizes" desde que ele e sua família tomaram a decisão.

"Houve ofertas impressionantes" em termos de salário, mas pensei "vou para a Turquia ou não sei para onde e me preparo para a Copa do Mundo, mas e a minha família?"

Suárez ainda recebeu uma mensagem surpresa de seu antigo companheiro de Barcelona, Lionel Messi. E o argentino se comprometeu a acompanhar o clube uruguaio a partir de agora.

"Quero te desejar o melhor nessa nova etapa. Sei o quanto é importante para você voltar para casa, para o seu país e estar no Nacional Te desejo o melhor e agora tenho que seguir o Nacional", disse Messi.

O atacante, de 35 anos, estava sem clube desde meados de maio, após o fim de seu contrato com o Atlético de Madrid, e tinha a intenção de continuar na Europa em uma equipe onde pudesse ser titular pensando no Mundial do Catar, mas surpreendeu a todos ao anunciar sua volta ao futebol uruguaio.