Topo

Strasbourg bate reservas do Liverpool por 3 a 0 no fim da pré-temporada

Habib Diallo comemora gol marcado pelo Strasbourg em amistoso contra o Liverpool no Anfield. 31/07/2022 - PETER POWELL/REUTERS
Habib Diallo comemora gol marcado pelo Strasbourg em amistoso contra o Liverpool no Anfield. 31/07/2022 Imagem: PETER POWELL/REUTERS

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/07/2022 17h21

O Strasbourg não tomou conhecimento do mais recente campeão da Supercopa da Inglaterra e venceu a equipe reserva do Liverpool ao marcar 3 a 0 em apenas 21 minutos na tarde de hoje (31), no Estádio Anfield, com dois gols de Adrien Thomansson e um de Habib Diallo.

Após essa derrota que encerrou a pré-temporada, os Reds voltam a campo para enfrentar o Fulham pela primeira rodada da Premier League 2022/23, no próximo sábado (6), às 8h30 (horário de Brasília). Assim como o rival, o Strasbourg volta a campo para iniciar mais uma temporada no Campeonato Francês, contra o Monaco, também no próximo sábado, às 12h.

Último da pré-temporada

O duelo contra a equipe francesa foi o último jogo dos Reds pela pré-temporada antes do início da Premier League. Entre altos e baixos, o Liverpool venceu jogos contra Crystal Palace, RB Leipzig e Manchester City, mas perderam para Manchester United e RB Salzburg e agora para o Strasbourg.

Foi bem: Adrien Thomasson decide

Adrien Thomasson chamou a responsabilidade logo nos primeiros minutos do jogo e liquidou o placar. Responsável pelos dois gols dos três marcados na partida, a perna esquerda se mostrou eficiente principalmente nas bolas rasteiras.

Foi mal: Fábio Carvalho nervoso

Contratado na atual janela de transferência pela equipe inglesa, o português Fábio Carvalho de apenas 19 anos não conseguiu mostrar o seu melhor. Mesmo com passes enfiados do meio campo, encontrou dificuldades em dominar a bola e chutar em direção ao gol em diversas oportunidades.

Liverpool: Reservas deixam a desejar

Mesmo com o esquema 4-3-3 pensado para funcionar tanto com ações ofensivas, quanto com ações defensivas, os Reds não tiveram sucesso em nenhuma das funções. Com Ibrahima Konate, Joe Gomez, James Milner sendo as figuras mais experientes da equipe em campo, a jovem equipe B montada por Jurgen Klopp ficou nervosa, errou passes, jogadas e finalizações, tendo melhorado apenas na segunda etapa quando passou a girar mais a bola, mas sempre sendo parava na linha defensiva da equipe francesa.

Liverpool e Strasbourg se enfrentaram no Anfield em amistoso. 31/07/2022 - PETER POWELL/REUTERS - PETER POWELL/REUTERS
Liverpool e Strasbourg se enfrentaram no Anfield em amistoso. 31/07/2022
Imagem: PETER POWELL/REUTERS

Strasbourg não se intimida

Os franceses não se intimidaram diante dos campeões da Supercopa da Inglaterra e visivelmente não fizeram esforço para criar jogadas. Mesmo com pouca posse de bola, teve facilidade para se movimentar no meio-campo. Prova disso foram as finalizações que resultaram nos gols iniciadas sempre pelo meio do campo.

Jogo resolvido em 21 minutos

Bastou apenas quatro minutos para a equipe visitante abrir o placar. Adrien Thomasson recebeu passe de Marvin Senaya e finalizou com o pé esquerdo. 10 minutos depois, Habib Diallo, também do meio da área e com a perna esquerda, finalizou para ampliar e aos 21', Adrien Thomasson, novamente, deixou mais um chute rasteiro no canto direito do goleiro Harvey Davies.

Troféu da Supercopa está em casa

O jogo do Liverpool em Anfield era para ser um dia de festa para os torcedores dos Reds. Após a conquista da Supercopa da Inglaterra, a equipe de Jurgen Klopp poderia ter exibido o troféu diante dos fãs do lendário estádio inglês, mas a derrota por 3 a 0 abalou o clima.

FICHA TÉCNICA:
LIVERPOOL 0 x 3 STRASBOURG

Competição: Amistoso
Data: 31 de julho de 2022, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Gols: Adrien Thomasson (STB), aos 4' e aos 21' do 1º T; Habib Diallo (STB), aos 14', do 1º T
Cartões amarelos: Não teve

LIVERPOOL: Harvey Davies, Ibrahima Konate (Sepp van den Berg), Joe Gomez, Luke Chambers, Isaac Mabaya (Nathaniel Phillips), James Milner, Tyler Morton, Stefan Bajcetic (Bobby Clark), Melkamu Frauendorf (Mateusz Musialowski), Harvey Elliott e Fábio Carvalho. Técnico: Jürgen Klopp.

STRASBOURG: Matz Sels, Gerzino Nyamsi, Maxime Le Marchand, Lucas Perrin, Jean-Ricner Bellegarde, Jean-Eudes Aholou (Antoine Nuss), Adrian Thomasson (Sanjin Prcić), Dimitri Lienard, Marvin Senaya (Habib Diarra), Ludovic Ajorque e Habib Diallo. Técnico: Julien Stéphan.