Topo

Grêmio

Grêmio pega Chape em jogo que deve garantir permanência de Geromel até 2023

Geromel em ação pelo Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Geromel em ação pelo Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2022 04h00

Chapecoense x Grêmio, hoje (26), deve marcar a permanência de Pedro Geromel. A partida válida pela 21ª rodada da Série B se junta aos demais jogos do zagueiro na temporada para ativar cláusula automática de renovação. O vínculo atual vai até dezembro e, com a prorrogação, passa a se estender até o último dia de 2023. O confronto com os catarinenses, na Arena Condá, começa às 18h30 (de Brasília).

Perto de completar 37 anos, Geromel está no Tricolor gaúcho desde dezembro de 2013.

A cláusula contratual fala em renovação de Geromel, nos mesmos moldes do vínculo atual, se o zagueiro participar de 60% ou mais dos jogos da temporada. Presente em todos os duelos da segunda divisão, o camisa 3 já vive regressiva há semanas.

Como restam 18 jogos para o Grêmio na atual temporada, a atuação contra a Chapecoense já garante o percentual a Geromel. Mesmo que até o final do ano ele possa ficar fora, eventualmente por lesão ou suspensão.

"Tenho nem palavras, é um monstro né. Muito importante essa renovação dele, espero que ele continue nos ajudando muito", comentou Gabriel Grando, goleiro do Grêmio.

Pedro Geromel acumula 32 jogos pelo Grêmio em 2022, líder em participações no time ao lado de Bruno Alves, Bitello e Janderson. Em segundo lugar na lista de quem mais jogou aparecem Jaminton Campaz e Elias Manoel, com 29 partidas.

A prorrogação de vínculo de Pedro Geromel se contrata com o caso de Walter Kannemann. O argentino tem contrato até dezembro e ainda não abriu negociação para permanecer. Clube e jogador argentino devem sentar para tratar do tema no final deste mês.

Geromel chegou ao Grêmio por empréstimo do Colônia, da Alemanha, e virou titular indiscutível do Grêmio em 2015. Líder do vestiário e um dos ídolos da torcida, é remanescente da sequência de títulos obtida pelo clube entre 2016 e 2020.

Grêmio