Topo

Quem é Carlos Miguel, goleiro que deve ser titular no Corinthians

Carlos Miguel, novo goleiro do Corinthians - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Carlos Miguel, novo goleiro do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/07/2022 11h51

O goleiro Carlos Miguel deve ser o goleiro titular do Corinthians para a partida de hoje (24) contra o Atlético-MG, às 18h. Com 2,04m de altura, o jovem é um dos mais altos do futebol brasileiro e deve assumir a posição após Cássio reclamar de dores.

O jogo também marcará a estreia do jogador de 23 anos no Timão. Ele chegou ao clube em agosto de 2021, após rescindir com o Internaconal. Desde então, foi relacionado para algumas partidas, mas ainda não teve a chance de atuar.

A história do goleiro, porém, tem diversas nuances. Para além da carreira, a vida familiar de Carlos Miguel foi mais uma das coisas que ele teve de superar para se tornar profissional.

Quando tinha sete anos e vivia em Macaé, no Rio de Janeiro, ele teve os pais executados por bandidos e sobreviveu junto ao seu irmão José Cláudio, dois anos mais velho, por terem se escondido em um quarto.

Filho de José Cláudio Zaquieu Pereira, goleiro do Botafogo na década de 70, Carlos Miguel cresceu como um menino fechado, tendo passado por acompanhamento psicológico para lidar com o trauma da infância.

No futebol, ele passou primeiro em um teste no Flamengo, na geração de Vinicius Junior, e depois foi para o Internacional, onde atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também foi emprestado ao Santa Cruz e ao Boa Esporte. O contrato com o Corinthians é válido até o fim de 2023.