Topo

Jesus faz golaço de cobertura, e Arsenal goleia o Chelsea nos EUA; veja

Gabriel Jesus celebra gol marcado pelo Arsenal na partida diante do Chelsea válida pela Florida Cup - Mike Ehrmann / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Gabriel Jesus celebra gol marcado pelo Arsenal na partida diante do Chelsea válida pela Florida Cup Imagem: Mike Ehrmann / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2022 22h57Atualizada em 23/07/2022 23h10

O clássico de Londres disputado nos Estados Unidos na noite de hoje (23) teve o Arsenal como vencedor. Com direito a golaço de cobertura de Gabriel Jesus, os Gunners bateram o maior rival Chelsea por 4 a 0 no Camping World Stadium, em Orlando, e conquistaram a Florida Cup. O norueguês Odegaard, inglês Saka e o belga Lokonga fizeram os outros gols da partida e completaram o placar do dérbi londrino.

Os primeiros momentos de Jesus no Arsenal se mostram promissores. O centroavante foi ovacionado por grande parte dos 63.811 presentes (recorde de público do estádio) ao ser substituído no segundo tempo. São quatro gols marcados pelo brasileiro em quatro amistosos de pré-temporada disputados.

No primeiro tempo, quando os times foram escalados com praticamente força máxima, o Arsenal não teve dificuldades e dominou o Chelsea desde o início. Os Blues cometeram muitos vacilos defensivos, e dois deles resultaram nos gols de Jesus, aos 15 minutos, e Odegaard, aos 35. O lance de maior perigo do time de Thomas Tuchel foi o último da etapa inicial, com finalização de Mount na trave.

Assista o golaço de Gabriel Jesus:

Na etapa final, após as substituições, a partida foi mais equilibrada. Apesar de amistoso, o clássico teve muitas faltas e um princípio de desentendimento entre os atletas, rapidamente controlado. O Arsenal chegou ao terceiro com Saka, aos 20 minutos. Ele iniciou a jogada e, impedido, aproveitou rebote de Mendy para aumentar o placar. Lokonga, de cabeça, fez o quarto no último lance da partida e decretou a goleada vermelha.

O Arsenal venceu todos os amistosos de pré-temporada até o momento. Além de bater o Chelsea hoje, os Gunners já haviam superado Nuremberg (5 a 3), Everton (2 a 0) e Orlando City (3 a 1). Os Blues estavam invictos até então, com vitória sobre o América-MEX (2 a 1) e empate com o Charlotte FC (1 a 1) antes da derrota no clássico.

Na Premier League, o Arsenal estreia no dia 5 de agosto, quando enfrenta o Crystal Palace fora de casa. O Chelsea, por sua vez, entra em campo pelo Campeonato Inglês no dia 6 de agosto, contra o Everton, também como visitante.

FICHA TÉCNICA:

ARSENAL 4 x 0 CHELSEA

Competição: Florida Cup
Data e horário: 23 de julho de 2022 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Cartões amarelos: Mount, Alonso, Ampadu e Koulibaly (CHE); Nketiah e Odegaard (ARS)

Gols: Gabriel Jesus (ARS), aos 15'/1ºT (1-0), Odegaard (ARS), aos 35'/1ºT (2-0), Saka (ARS), aos 20'/2ºT (3-0) e Lokonga (ARS), aos 47'/2ºT (4-0)

ARSENAL: Ramsdale (Turner); White (Cedric), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Nuno Tavares); Partey (Elneny) e Xhaka (Lokonga); Saka (Marquinhos), Odegaard (Maitland-Niles) e Martinelli (Pepe); Gabriel Jesus (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta

CHELSEA: Mendy; James (Hudson-Odoi), Chalobah (Sarr), Thiago Silva (Koulibaly) e Emerson Palmieri (Azpilicueta); Gallagher (Alonso), Jorginho (Ampadu) e Mount (Ziyech); Sterling (Kovacic), Havertz (Batshuayi) e Werner (Pulisic). Técnico: Thomas Tuchel