Topo

Clube alemão inova e testa câmera em jogador durante partida; veja gols

O amistoso entre Koln e Milan contou com uma câmera corporal em um jogador que estava em campo - Reprodução/Twitter
O amistoso entre Koln e Milan contou com uma câmera corporal em um jogador que estava em campo Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/07/2022 18h12

O duelo de pré-temporada de ontem (16) entre Köln e Milan poderia ter sido mais um amistoso comum, mas foi chamado de 'Jogo da Inovação' por um motivo especial. Isso porque a partida contou com o teste de uma câmera corporal alocada em um jogador em campo.

A presença do equipamento no gramado fez com que os espectadores tivessem um outro ângulo da ação. Por meio da perspectiva dos jogadores, foi possível assistir aos três gols da partida, que terminou com vitória dos italianos por 2 a 1.

Tanto os dois tentos do atacante Giroud, do Milan, quanto o gol do Köln, foram captados pela câmera corporal. Nos registros, é possível ver a movimentação dos atletas por uma visão privilegiada do futebol, em primeira pessoa, que se complementa às imagens que são exibidas nas transmissões.

Como no primeiro gol da partida, marcado pelo atacante francês, e que a câmera colocada no zagueiro Timo Hubers mostra como o defensor viu o desenrolar da jogada.

E também no gol da equipe da casa, em que o atacante Tim Lemperle observa o desenvolvimento do lance após uma cobrança de escanteio e termina aplaudindo o companheiro Dietz.

Com a vitória, o Milan se sagrou campeão do torneio amistoso Telekom Cup.

O clube italiano ainda disputa mais três amistosos antes do início da temporada, contra a Udinese, em 13 de agosto, pela primeira rodada da Série A.

Já o Koln entrará em campo oficialmente no dia 30 de julho, contra o Regensburg, pela primeira rodada da Copa da Alemanha.

Confira os melhores momentos da partida com a câmera corporal: