Topo

Flamengo faz consulta por Oscar, mas valores e tempo de contrato assustam

Oscar defende o Shangai Port, da China, desde 2017 - Getty Images
Oscar defende o Shangai Port, da China, desde 2017 Imagem: Getty Images

Letícia Marques

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/07/2022 19h05

Com Everton Cebolinha e Arturo Vidal já contratados, o Flamengo tentou aumentar a lista de reforços nesta janela de transferências. O Rubro-Negro fez uma consulta pelo meia Oscar, que atua no Shanghai Port, da China. A conversa, no entanto, não resultou em negociação.

O clube carioca se assustou com o tempo de contrato, visto que o vínculo do jogador vai até novembro de 2024. Além disso, os valores também causaram espanto nos dirigentes do Flamengo. A consulta foi feita há dez dias e o assunto não voltou à tona no Rubro-Negro desde então.

O brasileiro de 30 anos está no futebol chinês desde 2017, quando foi vendido pelo Chelsea. Revelado pelo São Paulo, Oscar também defendeu o Internacional antes de ser vendido aos Blues, em 2012.

No começo do ano, o nome do meio-campista foi especulado no Barcelona. Ele confirmou que o clube catalão estava interessado em sua contratação, mas disse que a negociação era complicada por diversos fatores. Entre eles, o interesse de ficar na China até o final da última temporada.

Além disso, Oscar revelou que o técnico Vítor Pereira, fez um convite para ele se juntar ao Corinthians. A interação aconteceu por ele ter mandado uma mensagem desejando boa sorte quando o português assumiu o clube do Parque São Jorge. O jogador e o treinador trabalharam juntos na China.