Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Corinthians chega a 9h13 sem que um jogador seu faça gol

Do UOL, em São Paulo

14/07/2022 12h44

O Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil uma semana depois de também ter avançado na Libertadores, enquanto ocupa a vice-liderança do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Palmeiras. Por outro lado, o time comandado por Vítor Pereira vem de uma série de jogos com problemas ofensivos. O único gol marcado nos últimos seis jogos foi o que Rodinei fez contra no jogo com o Flamengo na Neo Química Arena.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (14), o jornalista chama a atenção para a pouca efetividade ofensiva do Corinthians e aponta também a baixa quantidade de chutes ao gol adversário e alerta que é preciso cuidado para que os resultados não mascarem as dificuldades que o time alvinegro tem no ataque.

"O Corinthians chegou a 9 horas e 13 minutos de futebol sem que nenhum jogador corintiano faça um gol. Ganhou do Flamengo de 1 a 0, mas o gol foi contra do Rodinei, ou seja, há 9 horas 13 minutos, desde o quarto gol nos 4 a 0 sobre o Santos na Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo pela Libertadores, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil e não tem um gol sequer feito por um jogador dele. Realmente é esquisito", diz Mauro Cezar.

"Muitos desfalques, tudo bem, mas 9 horas e 13 minutos sem fazer um gol eu acho que é um pouco demais, passa do ponto. Os resultados e a classificação vão às vezes ofuscando algumas questões que também têm que ser observadas no time de Vítor Pereira, que aos poucos deverá receber de volta alguns jogadores importantes", completa.

O jornalista cita o fato de o Corinthians ter pela frente o confronto com o Flamengo na Libertadores e opina que um time chutando tão pouco ao gol adversário diante de um adversário que está em evolução na temporada, pode complicar a situação corintiana.

"Ontem jogou para se classificar, sabe indo que a situação era confortável, 4 a 0 no primeiro jogo, isso tudo é compreensível, mas você pega as estatísticas do jogo e vê que o Corinthians não chutou nenhuma bola na direção do gol, é difícil assim", diz Mauro Cezar.

"Duas finalizações apenas no primeiro tempo, uma bloqueada e outra para fora, ou seja, uma partida muito aquém, o Corinthians tem que jogar mais, até porque vai enfrentar na Libertadores o Flamengo, que ontem se impôs de forma categórica sobre o Atlético-MG", conclui.