Topo

Palmeiras

Abel elogia time e diz que São Paulo teve sorte e competência para avançar

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se lamenta durante clássico contra o São Paulo válido pela Copa do Brasil - WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se lamenta durante clássico contra o São Paulo válido pela Copa do Brasil Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

14/07/2022 23h28

Para o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras caiu de pé na eliminação diante do São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de hoje (14), no Allianz Parque. Para o comandante alviverde, o Tricolor paulista teve sorte e competência para avançar na competição nacional.

O português agradeceu pelos aplausos do torcedor após a decisão nas penalidades e ressaltou que o Verdão criou oportunidades suficientes para se classificar no tempo normal.

"Para mim existe sorte no futebol. O São Paulo foi mais competente nos pênaltis do que o Palmeiras. No tempo regulamentar, o Palmeiras deveria, pelas oportunidades que criou, matar o jogo. Há situações que só se explica dizendo: são coisas do futebol. E o que aconteceu hoje aqui foi futebol, foi magia. Quer vocês gostem ou não, na nossa vida precisamos de uma pontinha de sorte. Competência e sorte, como já tivemos em outros jogos. Não estou dizendo que o São Paulo só ganhou com sorte. Mas é preciso ter sorte. O São Paulo, desculpem, teve. Não é sorte, é a felicidade do jogo", disse Abel.

Para o técnico, faltou eficiência ao Verdão nas oportunidades que teve para matar o jogo. Além do pênalti desperdiçado por Raphael Veiga, Gabriel Veron teve duas chances cara a cara com Jandrei, mas parou no goleiro Tricolor. Abel tem dois centroavantes perto de ficarem liberados para estrearem, Miguel Merentiel e Flacco López, porém refutou que sejam eles os salvadores da pátria no quesito eficiência para marcar.

"Ninguém faz milagres aqui, isso não é Playstation. Isso é um caminho, um processo. Eles chegam no meio da temporada, tem o tempo de adaptação. Futebol é isso. Nosso melhor batedor hoje falhou dois pênaltis. Quer que eu explique o quê? Vou explicar o quê? Estamos tristes? Estamos. Chateados? Também. Fizemos um bom jogo? Fizemos. Deveríamos ter passado? Sim, porque fomos melhores, mas o futebol tem dessas coisas e é mágico por isso. Mesmo uma equipe produzindo pouco, pode passar", disse.

O Verdão volta a campo nesta segunda-feira (18) quando recebe o Cuiabá, no Allianz Parque, às 20h, pelo Brasileirão.

Palmeiras