Topo

Hulk relata ameaça de Daronco: 'Cuidado com o que vai falar lá fora'

Hulk, do Atlético-MG, encara o árbitro Anderson Daronco durante partida contra o São Paulo no Brasileiro - Pedro Vilela/Getty Images
Hulk, do Atlético-MG, encara o árbitro Anderson Daronco durante partida contra o São Paulo no Brasileiro Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/07/2022 20h24

Hulk, do Atlético-MG, ficou na bronca com o árbitro Anderson Daronco na partida da noite deste domingo (10) contra o São Paulo. No jogo, disputado no Mineirão e válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o atacante teve uma disputa com o zagueiro Miranda e caiu dentro da grande área, aos 37. A partida terminou em 0 a 0.

Os jogadores do Galo pediram pênalti no lance, mas, após alguns minutos, a arbitragem mandou o jogo seguir. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, novo lance polêmico e de possibilidade de pênalti. A arbitragem seguiu com o jogo, o que despertou uma discussão entre os jogadores dos dois times. Hulk, visivelmente irritado, recebeu um cartão amarelo e disparou: "Todo jogo ele faz isso comigo, todo jogo ele faz isso comigo".

Após a partida, Hulk continuou a sua reclamação.

"Sentimento de impotência, de não ter conseguido nossos objetivos. Lutamos até o final. Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. No meu ponto de vista foram dois pênaltis, pelo menos no meu lance. Falei com o Daronco ali. Tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Mas falei assim: 'Daronco, você, que tem personalidade forte e que assume a responsabilidade, vai ver o VAR e aí você marca o pênalti ou não. Agora, você jogar a responsabilidade do VAR é fácil'. É a mesma coisa que dar pênalti para o meu time, eu sou o batedor oficial e eu botar outro para bater para não assumir a responsabilidade. Falei para assumir a responsabilidade. Se não foram pênaltis, peço desculpas. Para mim, foi pênalti pelo menos no meu lance. É difícil, eu, por ser um cara fisicamente forte, sou muito prejudicado".

Ameaça?

Na zona mista do Mineirão, Hulk revelou uma conversa que teve com o árbitro Anderson Daronco, já nos minutos finais da partida. O atacante atleticano se sentiu ameaçado.

"Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: 'cuidado com o que você vai falar ali fora'. Eu falei: por quê? Ele respondeu: 'porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu'. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei".

Procurado, Daronco disse que não vai se manifestar.